Sabores antigos – receitas da avó de Lubélia Medeiros

1834
Sabores antigos – receitas da avó de Lubélia Medeiros
Sabores antigos – receitas da avó de Lubélia Medeiros

Da colecção Plural Singular, Sabores antigos – receitas da avó da autoria de Lubélia Medeiros, é mais um livro editado pela Arte Plural Edições que contempla os segredos da Cozinha Tradicional Portuguesa, e são mais de 350 receitas simples e saborosas ao seu dispor.

Sabores antigos – receitas da avó

Quem não guarda na memória o sabor daqueles pratos que a avó fazia, dos almoços de domingo ou das ocasiões especiais?

Tendo por base os apontamentos da sua avó e respeitando os preceitos da . Cozinha Tradicional Portuguesa, Lubélia Medeiros oferece em Sabores Antigos os -, segredos da confecção dessas delícias – sem exageros e acessível a todos.

“E PELA BOCA MORRE O PEIXE!” Com base nesta verdade e na relação que o homem tem, ao Comer, Com o prazer associado aos sentidos e aos sabores mais requintados, escrevi este livro, que, espero, aproveite ao máximo.

Tentei respeitar a tradição portuguesa, procurando no baú de recordações todos os apontamentos dos pratos deliciosos que a minha avó tão bem cozinhava.

As origens, não as sei dizer, pois este sabor é antigo e maduro. Como o bom vinho, quanto mais velho, melhor!

Os cozinhados São operações alquímicas; precisam de todo o tempo do mundo, misturando, separando, mexendo, num ritual cadenciado de quem espera atingir, no fim, “o ouro”, ou seja, “o manjar dos deuses”.

Após uma breve introdução, confeccionada com inteligentes conselhos, são apresentadas receitas de sopas, peixes, carnes, acompanhamentos e doces, satisfazendo todos os gostoso Este é um livro de cozinha à moda antiga, que aposta na confecção mais do que na apresentação, com mais de 350 receitas tradicionais, simples e saborosas, que permite que cada um aprenda a cozinhar à sua maneira… e ao seu gosto.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]