Izhar Perlman homenageia Portugal em A magia de Sintra

1216
Perlman - A imagem de Sintra

A Azula Lda, editou quatro pequenos portfólios, da fotografia de Izhar Perlman. Este fotógrafo já viveu em Israel, Estados Unidos da América, Suíça, entre muitos outros países do mundo. Contudo, foi por Portugal que se apaixonou e aqui decidiu viver e contemplar-nos com as suas fotografias.

Izhar Perlman

Foram editados pela Azula, no passado ano de 1999, quatro livros de fotografia, com os trabalhos de Izhar Perlman. Retratando sempre as nossas cidades e as nossas gentes, estes livros homenageiam a cores, a cidade de Crato e a preto e branco, as cidades de Faro, Tavira e Sintra.

De comum, Perlman dá-nos fotografias bem centradas e bem focadas, jogando com tons fortes, nas fotografias a cores, e jogos de sombra e luz, nos trabalhos a preto e branco.

Perlman foi envolvido por estas quatro cidades, quer pelas pessoas, monumentos, ou casas populares, quer pelo próprio ambiente envolvente e característico de cada uma. Em especial, Perlman deixou-se encantar pelas paisagens românticas e mágicas de Sintra, envolvidas com o nevoeiro que lhe é tão peculiar.

Uma tentativa de preservar o que nos pertence e fazer valorizar as nossas cidades e aldeias, talvez seja uma das mensagens destes livros, deste fotógrafo apaixonado por este país. Deixe-se também apaixonar pelos trabalhos do fotógrafo Izhar Perlman.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]