Para além da liberdade e da dignidade de B. F. Skinner

862
Para além da liberdade e da dignidade
Para além da liberdade e da dignidade

Para além da liberdade e da dignidade de B. F. Skinner da Edições 70

Para além da liberdade e da dignidade

Este livro, á partida parece interessar apenas a pessoas que se dediquem aos problemas do comportamento e da psique humana. Tal como muitas coisas, também esta ideia é falsa.

“Para além da liberdade e da dignidade” é um estudo apurado e conciso das diferentes formas de comportamento humano, escrito numa linguagem acessível e que capta o interesse de quem lê.

É uma quase invasão aos mais recônditos esconsos da mente humana em que o autor nos leva a penetrar no mais íntimo de cada um.

O comportamento, estudado desde tempos imemoriais é aqui esquematizado e estudado, ao mesmo tempo que são rejeitados os estereótipos e as tradicionais explicações acerca do comportamento.

Decompostos os sentimentos, os estados de espírito e os atributos que fazem parte do homem livre e pensador, o livro divide-se em áreas como a liberdade do indivíduo, a dignidade, a punição e as suas alternativas, os valores e as culturas e as origens genéticas do comportamento humano.

O livro termina com a questão que se coloca desde que o homem teve consciência de si próprio: “O que é o homem?”.

Um estudo que para além da psicologia, toca as margens da sociologia actual.

B. F. Skinner é um influente e controverso psicólogo cujos trabalhos têm dado uma nova dinâmica ao estudo dos comportamentos humanos.

Este é o primeiro livro de uma nova colecção da Edições 70 “Ciências do Homem”, onde se pretende dar espaço a todos os saberes.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]