Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus de John Gray

1518
Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus
Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus

Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus de John Gray da Temas & Debates

Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus

Este livro é feito para ambos, para que ambos se conheçam e compreendam mutuamente, e para que reconheçam, de uma vez por todas, que homens e mulheres são diferentes!

Não é apenas mais um livro sobre homens e mulheres. Nem tão pouco um daqueles livros que pretendem explicar as mulheres aos homens, ou os homens às mulheres. Não, nada disso. Este livro é feito para ambos, para que ambos se conheçam e compreendam mutuamente, e para que reconheçam, de uma vez por todas, que homens e mulheres são diferentes!

“Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus” é o título do livro, e uma forma bastante directa de dizer que somos, realmente, de planetas diferentes. O autor, John Gray, trabalha em aconselhamento matrimonial há mais de 20 anos e, portanto, é praticamente diplomado no que diz respeito à tradução e interpretação da linguagem “marciana” e “venusiana”.

Assim, apresenta-nos um livro divertido e bastante simples, que nos permite perceber as nuances e os segundos sentidos de cada frase, de cada gesto e de cada atitude destes seres tão diferentes.

De acordo com John Gray, as principais desavenças entre homens e mulheres resulta de problemas de comunicação. Tanto os homens como as mulheres tendem a “exigir” que os membros do sexo oposto se comportem, pensem e comuniquem como se fossem do mesmo sexo.

Como tal não acontece, daí surgem as discussões, as desilusões e as frustrações. No entanto, e com a ajuda dos mais diversos truques e dicas de “Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus”, talvez se torne mais simples compreender a intenção da nossa cara metade quando diz ou faz algo que, para nós, não tem o menor sentido.

Sem ser um tratado de psicologia do casal, este livro é um trabalho leve e divertido, recheado de humor e de leitura fácil. No entanto, prevalece o seu valor educativo no âmbito das conturbadas relações amorosas na nossa época.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]