Os 5 Moklins – o herdeiro perdido de Bruno Matos

1111
5 Moklins - O herdeiro perdido
5 Moklins - O herdeiro perdido

Da autoria de Bruno Matos Os 5 Moklins – O Herdeiro Perdido é um livro editado pala Editorial Presença que nos leva a um mundo fantástico recheado de personagens incríveis, numa história sem paralelo. Um verdadeiro Harry Potter à Portuguesa, imperdível.

Os 5 Moklins – O Herdeiro Perdido

Para que a Herança Moklin e o mundo livre não desapareçam, abdicamos dos nossos cinco poderes. Eles serão escondidos de todas as criaturas, depositados em cinco hospedeiros, e só voltarão quando forem a última arma capaz de derrotar a influência da magia negra…

No primeiro livro de Os 5 Moklins -A Herança Moklin, o misterioso e sábio Zuul, feiticeiro da escola de Wizarth, tinha partido em busca do Obo dos cabelos cinzentos que iria activar os cinco poderes Moklins. Os cinco hospedeiros da herança Moklin são encontrados: Pipo, Lara, Karla, Batu e Flama, o pequeno dragão, enquanto que o Mal, sob a forma de Krool é aprisionado num martelo mágico. Nesta aventura dá-se ainda o estranho desaparecimento de Zuul, que leva Zoth, o seu filho e um jovem e promissor feiticeiro, a fazer tudo para descobrir o paradeiro do mago neste segundo volume da trilogia.

Mas um novo perigo espreita… As forças do mal reunem-se novamente: Daemon, o líder da Irmandade, amigo e rival do terrível Krool, alia-se a Voldo, o fiel servo do General Síprio, para juntos recuperarem os poderes da magia negra e libertar Krool. Mas os planos e as verdadeiras intenções de Daemon são bem mais obscuros do que ele dá a conhecer… entretanto, face a esta nova ameaça aos 5 Mokins, será que Zoth vai encontrar Zuul e os hospedeiros da herança Moklin?

Conseguirão Daemon e Voldo libertar a força maligna de Krool? E será que Daemon vai conseguir tomar o lugar de Krool, como o Imperador do Mal?

Bruno Matos nasceu em 1975. Cursou Relações Públicas e Publicidade no Instituto Superior de Novas Profissões, que concluiu em 1997, trabalhou como redactor numa revista especializada e ingressou na RTP, para a área de promoções.

Aos cinco anos criou as suas primeiras histórias, que, na falta de palavras escritas, elaborou em banda desenhada. Ao longo dos anos tomou-lhe o gosto e o jeito e nunca mais deixou de desenhar e de escrever aventuras, tendo, nesse percurso, participado em diversos concursos de BD.

Publicou as suas primeiras ilustrações num livro de Alexandre Honrado, um escritor que o incentivou a publicar as suas próprias histórias. Depois de descobrir o sucesso das aventuras de Harry Potter , criadas por J. K. Rowling, ganhou coragem para rescrever uma antiga história e recuperar um velho mapa, ambos concebidos quando tinha doze anos.

O Herdeiro Perdido é o segundo livro da série Os 5 Moklins, iniciado com o título A Herança Moklin, sua obra de estreia literária, que concretizou um sonho de menino materializado num livro onde os leitores vão poder descobrir um mundo fantástico recheado de personagens incríveis, numa história sem paralelo.

Outras publicações desta coleção:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]