O ventre do Atlântico de Fatou Diome

1253
O Ventre do Atlântico
O Ventre do Atlântico

Fatou Diome surpreende-nos com este magnífico romance lançado pela Bizâncio, O Ventre do Atlântico. Um primeiro romance sem concessões, servido por uma escrita plena de fôlego e humor. Imperdível.

O Ventre do Atlântico

Salie vive em França. Madické, o seu irmão, sonha juntar-se-lhe e conta com ela. Mas como lhe explicar a face escondida da imigração quando ele vê a França como uma Terra Prometida onde triunfam os futebolistas senegaleses e onde vão refugiar-se aqueles que fogem do seu destino trágico?

Como impedir Madické e os seus amigos de construírem castelos no ar? As relações entre Madické e Salie revelam-nos a situação incómoda dos retornados de França, esmagados pelas esperanças desmesuradas dos familiares que permaneceram na terra natal e confrontados com a dificuldade de ser o Outro em toda a parte.

Um romance forte, de escrita ampla e encapelada, fatou Diome confirma o seu grande talento. – Frédéric Pagès, Le Canard Enchaîné

Fatou Diome tem 32 anos, nasceu em Niodior, uma ilha do Senegal e vive actualmente em Estrasburgo. É doutorada em Literatura Moderna, publicou já um livro de contos, La Préférance Nationale e O Ventre do Atlântico, que recebeu rasgados elogios da crítica, é o seu primeiro romance.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]