O telescópio de âmbar de Philip Pullman

990
O telescópio de âmbar de Philip Pullman
O telescópio de âmbar de Philip Pullman

Da autoria de Philip Pullman com publicação da Presença, “O Telescópio de Âmbar” é o último título da trilogia Mundos Paralelos em que se desvenda o desenlace final desta grandiosa e magnífica aventura cósmica.

Uma empolgante obra dedicada sobretudo aos adolescentes, que já tinham anteriormente demonstrado ser os leitores mais receptivos a esta saga.

O Telescópio de Âmbar

O último título da trilogia Mundos Paralelos -O Telescópio de Âmbar- consagra Philip Pullman como um escritor que alia a popularidade à qualidade literária.

Assim, com este livro Pullman foi o primeiro autor de literatura infantil a ser distinguido com o Whitbread Book of The Year Award, inaugurando este galardão com o primeiro romance para crianças.

Mas na verdade, o público alvo desta trilogia é mais juvenil, já que o universo da acção se desenrola num mundo adulto, sendo os adolescentes os leitores mais receptivos a esta saga. O Telescópio de Âmbar recebeu ainda o Children’s Book of The Year Award e foi nomeado para o Booker Prize.

Traduzido para mais de 20 línguas em todo o mundo, este terceiro volume, considerado por muitos uma obra-prima, completa esta trilogia revelando-a como um incontornável clássico, que será adaptado ao cinema.

Philip Pullman

Philip Pullman (1946), Norwich, Inglaterra. A sua infância foi passada na Austrália onde teve o primeiro contacto com as aventuras de BD, sobretudo do Batman e Superman.

Licenciou-se em Inglês na Universidade de Oxford, leccionou em vários liceus e na Westminster College. Mais tarde deixou a profissão de Professor para se dedicar a tempo inteiro à escrita.

Autor de inúmeros títulos de literatura juvenil, com temas da ficção contemporânea a thrillers Vitorianos, escreve também peças de teatro e livros ilustrados para leitores de todas as idades. Comparado por muitos a C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien e até a Lewis Carro II, Philip Pullman já viu o seu trabalho aclamado pelos media e laureado com diversos prémios de literatura infanto- juvenil – Prémio Autor do Ano 2002 atribuído pela British Book Awards;

O Carnegie Medal, ABBY Children Award, American Booksellers Book of the Year, The Guardian Children’s Fiction Award e o Smarties Prize .

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]