O segundo Verão das quatro amigas e um par de calças

906
O segundo Verão das quatro amigas e um par de calças
O segundo Verão das quatro amigas e um par de calças

A Presença apresenta mais um volume de Ann Brashares, a sequela das aventuras das quatro amigas, que tem sido acolhida com o mesmo forte entusiasmo que o primeiro livro já despertara. Um livro divertido e didáctico, transversal às emoções, sentimentos e paixões. A sua leitura pode favorecer a maturação intelectual e social dos leitores mais jovens.

O segundo Verão das quatro amigas

Era uma vez quatro raparigas que partilharam um par de calças durante um verão. Todas elas eram muito diferentes, mas, estranhamente, as calças assentavam às mil maravilhas em qualquer uma delas.

As amigas tinham crescido juntas, sem nunca se separarem…até àquele primeiro Verão em que cada uma foi para seu lado. As calças foi uma maneira de se manterem juntas, mesmo estando separadas.

Uma das regras é que não podiam ser lavadas para absorverem as experiências das suas portadoras e transmiti-las às outras. Esta história foi contada em Quatro Amigas e Um Par de Calças, título publicado em Novembro.

A autora apresenta agora a continuação das aventuras das quatro amigas, Carmen, Tibby, Bridget e Lena que vivem experiências como o amor, a alegria, mas também a perda, o luto e o ciúme.

Mais do que um best seller do momento, é um retrato vivo e pleno de humor com que adolescentes e jovens adultas se identificam fortemente.

Carmen, Tibby, Bridget e Lena são personagens de relevo e bem diferenciadas, magníficas a captar e exprimir experiências cruciais como a amizade, o amor, a experiência da perda, o luto, o ciúme, o reencontro, as alegrias e dificuldades das relações familiares e, sobretudo, a juvenil necessidade de uma afirmação individual que confira sentido à experiência. Um livro muito divertido que é já um bestseller.

Ann Brashares

Ann Brashares cresceu em Maryland e estudou Filosofia, vindo mais tarde a trabalhar numa editora em Nova Iorque. No ano de 2001 tornou-se escritora a tempo inteiro. O resultado foi esta primeira obra, extremamente divertida e actual.

Outras aventuras destas quatro amigas que não vais querer perder:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]