Harry Potter e a Câmara dos Segredos de J. K. Rowling

839
Harry Potter e a Câmara dos Segredos
Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Aquele que se tornou no feiticeiro mais famoso do mundo, protagonista de um dos maiores best sellers de 1999, está de volta com uma nova aventura, Harry Potter e a Câmara dos Segredos.

Depois das piores férias da sua vida em casa dos Dursley’s, o jovem feiticeiro Harry Potter regressa à escola de magia para o seu segundo ano. E talvez ao contrário do que seria de esperar de uma continuação de um estrondoso sucesso como foi “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, este segundo livro de J.K. Rowling não fica nada atrás do primeiro.

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Harry Potter continua a deliciar leitores de todas as idades – todas mesmo – com “A Câmara dos Segredos”, cujo mistério o jovem feiticeiro consegue desvendar em conjunto com os seus melhores amigos, ganhando mais pontos e mais prestígio junto dos alunos e professores do castelo assombrado de Hogwarts.

Esta é novamente uma história cheia de pormenores divertidos e que remetem para os cantinhos mais recônditos do nosso imaginário, que vão desde as palavras mágicas impronunciáveis até às varinhas mágicas endoidecidas, feitiços que transformam pessoas em pedra e fantasmas tão simpáticos que nos fazem esquecer de que já não estão vivos.

Harry Potter e a Câmara dos Segredos, é a segunda aventura deste herói, finalmente traduzida para o português. Na realidade existem já três livros editados em inglês, e outros três em preparação e, a julgar pelos dois primeiros, mal podemos esperar pela continuação desta coleção editada na nossa língua.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]