O Primeiro Sexo

1051
O Primeiro Sexo

‘O Primeiro Sexo’ de Helen Fisher é um livro que fala da Mulher, dos aspectos que a envolvem e da forma como as suas características se fundem com o novo milénio.

Antigamente, quais eram os privilégios da Mulher? Nenhuns! A Mulher era quase uma escrava a tempo inteiro, cuidando do marido, da casa e dos filhos. Levava uma vida nula de direitos e a única coisa que conhecia era a terra e a casa onde trabalhava quase de sol a sol. Com a emancipação feminina a Mulher foi ganhando direitos, e hoje a situação é totalmente diferente.

 

O Primeiro SexoA Mulher que escreveu este ‘O Primeiro Sexo’ é antropóloga da Rutgers University, e desde há muito que tem vindo a desenvolver uma tese que foca todos os aspectos e traços relacionados com a Mulher, afirmando que os talentos naturais das mulheres estão em perfeita sintonia com a sociedade global do século XXI.

 

Um século dinâmico, fascinante e sedutor é o que nos espera. Helen Fisher permite retirar a mesma ilação das suas palavras ao falar da Mulher. Aliás, e para a autora, a Mulher conserva em si uma apetência pelo trabalho em rede, o talento para conciliar diversas tarefas, uma enorme veia comunicativa e uma sensibilidade emotiva muito especial.

 

O papel da Mulher é visto neste livro como uma peça fundamental para o evoluir do mundo, prevendo um sucesso a todos os níveis e em todas as áreas. A função da Mulher na sociedade valoriza-se cada vez mais e a igualdade dos sexos instala-se, agora sim, verdadeiramente.

 

‘O Primeiro Sexo’ é um livro escrito de forma simplificada, por vezes provocadora, onde o papel da Mulher é evidenciado nas suas várias vertentes, embora nunca haja a tentativa de colocar o homem num patamar inferior. Todos os assuntos que tenham a ver com o mundo feminino são aqui referidos até ao último pormenor: trabalho doméstico, o cérebro feminino, a mulher na televisão, amor virtual, rendição feminina, sensualidade feminina, entre muitos outros temas.

 

A Editorial Presença lançou este ‘O Primeiro Sexo – Como as Mulheres estão a mudar o mundo’. Um livro de Helen Fisher para explorar todos os pormenores do mundo feminino!

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]