O Pregador de Harold Robbins

1464
O Pregador de Harold Robbins
O Pregador de Harold Robbins

Vive-se a guerra do Vietname e um homem, conhecido como Pregador espalha a sua fé a todos os que o desejem ouvir.

O Pregador

É um homem que prega a palavra de Deus. Mas este vai transformar a sua fé numa autêntica máquina de dinheiro, vendendo a fé a quem dela precisa e organizando um negócio que move milhões de dólares.

Começando com um pequeno grupo de hippies, o Pregador depressa arrasta consigo multidões, tornando-se num ícone à semelhança da imagem de Deus.

Para tal basta uma boa figura, uma voz cativante e saber muito bem o que deseja fazer. E ele está disposto a tudo para alcançar a fama e o poder. Para isso começa um negócio de venda de droga leve.

Daí é um passo até os mais altos negócios onde se confunde a fé com o poder e dinheiro. Da mesma forma que o Pregador não olha a meios para alcançar os seus fins, também a sua vida não se limita às regras morais de uma sociedade demasiado politizada pela igreja e alcança o coração dos seus seguidores precisamente permitindo-lhes o que esta lhes condena: a liberdade sexual.

Este é um dos fenómenos mais actuais dos nossos tempos, em que muitas pessoas, em busca de algo ou de si mesmas se deixam envolver em seitas e fanatismos em nome muitas vezes nem elas sabem bem de quê.

Harold Robbins traça, neste livro, um brilhante retrato de um dos negócios mais lucrativos de todos os tempos: a religião e a fé, usando para isso todas as técnicas possíveis e todos os meios para alterarem os valores morais, o estilo de vida e a política de uma nação.

Um livro actual e surpreendente, editado pela Europa-América na sua colecção ‘Livros de Bolso’ para ler onde quer que esteja.

Outras publicações deste autor que vai gostar de ler:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]