O Pássaro da Neve de Sue Welford

763
O Pássaro da Neve
O Pássaro da Neve

O Pássaro da Neve de Sue Welford da Editorial Presença

O Pássaro da Neve

De Sue Welford, ‘O Pássaro da Neve’ retrata a história do misticismo dos sonhos em que um pássaro branco, carregado de simbolismo, revela as pesadas memórias de um novo lar.

Havia qualquer coisa de estranho e inesperado que assustava Brin no novo lar de família. Sem saber como o explicar, parecia haver algo de muito errado com aquela velha e sombria casa, qualquer coisa muito estranha do passado…

Sentia-se naquele novo lar uma espécie de tristeza inexplicável, um pesado e gélido ambiente que pairava em todos os seus corredores, quartos e salas. Só Brin sentia claramente aquela estranha frieza. Mas Tom, o seu irmão mais novo, começou a ter pesadelos, sonhos bizarros, repletos de misteriosos símbolos.

Esses misteriosos símbolos que assolam Tom são uma constante. Um enorme pássaro tão branco como a neve soltava melancólicos sons, como uma triste música que o fazia acordar em sobressalto. Quando Brin consegue ver aquela estranha forma de asas brancas a surgir da penumbra do nevoeiro é invadida por um misto de emoções incontrolável.

O medo estava lá, assim como o espanto e a admiração…mas também nasce a coragem para descobrir o misterioso segredo que unia aquela casa de pesadas memórias e a fantástica figura branca de tristes melodias que se refugiava no frio.

Escritora de renome no panorama da literatura infantil juvenil, Sue Welford foi finalista do grande Whitebread Award por diversas vezes. Autora de um extenso número de títulos, incluindo ‘E se eu tivesse um vestido cor de rosa?’, já publicado na colecção O Clube das Amigas, Welford recebeu no ano de 2000 o galardão Angus Book Award para literatura de ficção juvenil.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]