O Marido Infiel de Brian Gallagher

1050
O Marido Infiel
O Marido Infiel

O Marido Infiel de Brian Gallagher da Editorial Presença

O Marido Infiel

Da Editorial Presença, ‘O Marido Infiel’ é a história de uma mulher que tinha um sonho: ter um filho. Todavia, a sua relação amorosa preparava-lhe uma amarga descoberta.

Julie estava casada há 2 anos. Tinha trinta e poucos anos, um estatuto invejável, e para além de um maravilhoso descapotável e apartamento, estava casada com Ronan Fitzgerald, um dentista em ascensão em Dublin. Perante tamanha felicidade só lhe faltava cumprir um sonho: ter um filho.

Porém, e tudo aquilo que parecia brilhante, desmorona-se. Ao comunicar ao marido a sua vontade, a reacção deste não é a mais esperada e, só mais tarde, é que Julie se apercebe do porquê de tamanha reacção. Em determinada ocasião, Julie regressa de viagem um dia mais cedo do que o previsto e depara-se com o seu marido nos braços de uma loira, na piscina da sua casa.

Nesse preciso momento, Julie apercebe-se que é necessário elaborar um plano de vingança. Juntamente com a sua amiga Silvana, Julie vai colocar em prática aquilo que tantas mulheres sonham fazer, mas que apenas não o fazem por falta de coragem. A verdade é que estas duas mulheres se transformam num autêntico pesadelo para Ronan.

Primeiro é o Porsche de Ronan que é destruído, depois Julie decide levar a sua mãe para o apartamento onde vive com Ronan, e posteriormente tornar-se-á amiga da mulher que a anda a trair, Nicole. E, o que resultará desta estranha amizade? Serão os valores da amizade de Nicole por Julie realmente puros?

Este é um romance de Brian Gallagher, irlandês, formado em Direito, que se estreia com este ‘O Marido Infiel’. Um história repleta de dinamismo e que em tudo pode ser assustadoramente verdadeira, é o que o livro propõe ao leitor. Esta é uma obra, acima de tudo, tocante, emocionante e devastadora na sua análise.

Realidades como o casamento, a infidelidade conjugal, são temas aqui sempre em destaque. Ao mesmo tempo que trata um tema delicado, a traição, é possível deliciarem-se os leitores com momentos ironicamente criados pelo seu autor. Uma leitura a não perder!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]