O Guia da Cabra Secreta de Elisabeth Hilts

869
O Guia da Cabra Secreta
O Guia da Cabra Secreta

O Guia da Cabra Secreta de Elisabeth Hilts da Bizâncio

O Guia da Cabra Secreta

Entender os homens é complicado. Por isso, muitas mulheres acabam por ceder aos seus desejos e exigências. O livro que lhe apresentamos é um relato positivo de como inverter a situação…

Elisabeth Hilts é a mão que escreve “Descubra a Cabra Secreta que há em si” e este “O Guia da Cabra Secreta”.Centrados ambos no mesmo tema-Homens e Mulheres- “O Guia da Cabra Secreta” está escrito em tom irónico, despreocupado e divertido.

Apologista ao máximo das reinvidicações feministas das mulheres nos seus relacionamentos, este é um livro no qual pode observar que género de acções a “Cabra” que há em si pode praticar.

Inicialmente, e segundo os ideais implícitos no livro, de início há que interiorizar a noção de Cabra, e a ideia de que as mulheres também podem ser fortes e duras. Uma mulher é sempre uma mulher, com direitos e regalias ainda que os homens tendam a esquecer esta realidade.

Daí que, a opção de assumir um compromisso, casar ou ficar solteira é apenas uma decisão sua e de mais ninguém. Você decide o seu destino, e é essa a essência do livro-a total autonomia feminina.

“O Guia da Cabra Secreta” está divido por capítulos, em cada um abordando um ponto específico da vida das mulheres. Quando se fala aqui em Cabras, não se está a referir a Cabras no verdadeiro sentido da palavra.

Trata-se de mulheres com uma personalidade forte, dispostas a lutar pelos seus interesses e que não se deixam abater por desgostos amorosos ou, pelo menos, não o demonstram, de maneira a que os “companheiros” não os entendam como tal.

Aquelas conversas banais e despropositadas, a que os homens tantas vezes nos habituam, têm, normalmente, um propósito e um final nem sempre o mais favorável para a “raça” feminina. Há que aprender a lidar com os homens e a saber interpretar as suas palavras, ou melhor, o que está por detrás das mesmas.

Nem sempre o que se diz é assim tão linear, e a mulher tem que saber decifrar aquilo que o outro realmente tem para lhe transmitir.

Relacionamentos, separações, conquistas, saídas, romances, entre outras coisas, é o cardápio que Elisabeth Hilts tem para lhe oferecer. Com ilustrações simbólicas no início de cada capítulo, “O Guia da Cabra Secreta” oferece-lhe a receita para que, de uma vez por todas, pense mais em si.

Como Janis Joplin diría: “Não te comprometas, tu és tudo o que tu tens”. E este livro é o manual, em jeito de ironia, para que seja uma heroína no amor.Divirta-se com ele!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]