O Futuro do Amor

1591
O futuro do amor
O futuro do amor

O Futuro do Amor’, de Daphne Rose Kingma, é um livro que aborda precisamente os novos padrões do amor. Das relações de outros tempos, passamos para novos conceitos da modernidade.

Longe vai o tempo em que amar alguém tinha uma conotação diferente da actual. Ainda que o sentimento se mantenha nas sociedades modernas, a verdade é que as relações que se cingiam desses laços de amor eternos alteraram-se substancialmente. Amar alguém para sempre deixou de fazer sentido…

A liberdade alcançada por homens e mulheres fez com que hoje em dia as coisas se processem de forma totalmente diferente daquela a que assistíamos há umas décadas atrás. Os compromissos muitas vezes não se assumem, as relações são muito mais liberais, assim como a vida sexual, e o amor é muitas vezes esquecido em prol dessa liberdade.

Há também a ter em conta que surgem novos modelos de relacionamento nas sociedades modernas. A homossexualidade é um desses exemplos, assim como a opção de viver sozinho, possivelmente já com filhos, sem ter qualquer desejo de se constituir família. Não havendo nada de errado com semelhantes cenários, a verdade é que é necessária uma análise aos mesmos.

O ser humano busca a perfeição a cada instante, e pode mesmo ser essa perfeição a responsável pela destruição de tantos relacionamentos. Sempre em busca de mais, as pessoas acabam por cometer erros crassos, necessitadas que estão de novas emoções e sensações, fruto da liberdade alcançada anos antes.

O livro pretende ser uma reflexão a todas as formas e padrões de amor, na sua forma mais actual. Aliás, ‘a mensagem de O Futuro do Amor é a de que as mudanças perturbadoras que estamos a viver fazem, na realidade, parte do plano da alma, porque pondo em causa convenções petrificadas, trazem-nos uma nova e mais ampla compreensão do amor’.

O Futuro do Amor’ é um livro de Daphne Rose Kingma, lançado pela ‘Sinais de Fogo’. Um manual para se apaixonar, da forma que entenda, a cada página que ler!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]