O engenhoso fidalgo Dom Quixote de la Mancha de Miguel De Cervantes

970
O engenhoso fidalgo Dom Quixote de la Mancha de Miguel De Cervantes
O engenhoso fidalgo Dom Quixote de la Mancha de Miguel De Cervantes

Inserido na Colecção Clássicos da Europa-América, O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha de Miguel De Cervantes é um clássico intemporal da Literatura Mundial.

O engenhoso fidalgo Dom Quixote de la Mancha

A obra imortal de Miguel Cervantes, é um dos mais belos romances de sempre, transposto para o cinema bem como para a televisão e adaptado tanto para a banda desenhada como para a literatura infantil, Dom Quixote é, sem dúvida, uma dessas obras imemoriais que ultrapassou a própria Literatura.

Olha, amiga minha, respondeu D. Quixote, nem todos os cavaleiros podem ser cortesãos, nem todos os cortesãos podem nem devem ser cavaleiros:

  • de tudo tem de haver no mundo; cavaleiros todos somos, mas vai muita diferença de uns a outros; porque os cortesãos, sem saírem dos seus aposentos, nem dos umbrais da corte, passeiam por todo o mundo, olhando para um mapa, sem lhes custar mealha nem padecer calor, nem frio, nem fome, nem sede;
  • mas nós outros, os verdadeiros cavaleiros andantes, ao sol, ao frio, ao ar, às inclemências do céu, de noite e de dia, a pé e a cavalo, lustramos toda a terra;
  • e não conhecemos só os inimigos pintados, conhecemo-los no seu próprio ser , e a todo o transe e em todas as ocasiões os cometemos, sem olhar a ninharias nem a leis de desafio.

Por entre fragas e montados, contra moinhos de vento e mouros encantados, D. Quixote, o Cavaleiro da Triste Figura, avança, vencendo os mais temíveis magos que algum dia encantaram terras de Espanha. A seu lado, o seu fiel escudeiro, Sancho Pança, que o tenta proteger e chamar para uma realidade que, por vezes, é mais irreal que o próprio sonho.

De aventura em desventura, do riso às lágrimas, acompanhamos Do Quixote e Sancho Pança, colocando-nos a cada momento a sempre eterna pergunta:

E não somos todos nós apenas D. Quixotes lutando contra moinhos de vento?

A obra imortal de Miguel de Cervantes, um dos mais belos romances de sempre, transposto para o cinema bem como para a televisão e adaptado tanto para a banda desenhada como para a literatura infantil, D. Quixote é, sem dúvida, uma dessas obras imemoriais que ultrapassou a própria Literatura.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]