O dia em que o mundo acabou de Sir Arthur Conan Doyle

885
O Dia Em Que O Mundo Acabou
O Dia Em Que O Mundo Acabou

O dia em que o mundo acabou de Sir Arthur Conan Doyle da Publicações Europa-América.

Inserido na Colecção Obras de Sir Arthur Conan Doyle, eis mais uma edição com chancela da Europa-América, O Dia Em Que O Mundo Acabou. Nesta obra o exímio contador de histórias que foi Conan Doyle, demonstra uma vez mais a sua criatividade literária e não só. Neste livro o autor vem, mais uma vez alertar para os problemas da ecologia, nomeadamente, o dos golpes que o homem inflige à Natureza.

Com esta novela, Conan Doyle consegue criar o seu personagem mais popular, apenas suplantado por Sherlock Holmes e pelo Dr. Watson. Mas as ideias revolucionárias de o homem desempenhar um papel microscópico no universo, de o progresso científico trazer grandes responsabilidades, de um mundo em lenta destruição, não surtiram efeito no leitor.

Nesta era de consciência ecológica crescente, de mares envenenados, da destruição de florestas tropicais, poderemos talvez ver algumas das aventuras e das ideias revolucionárias do homem das cavernas de fraque de Sir Arthur Conan Doyle sob uma perspectiva compreensiva.

Após o enorme sucesso de O Mundo Perdido (1912), Sir Arthur Conan Doyle, satisfeito por ter criado um personagem tão famoso quanto o seu Sherlock Holmes, escreve em 1913 a segunda aventura do Professor Challenger, O Dia Em Que O Mundo Acabou.

Regressado da famosa aventura no Mundo Perdido, o professor Challenger enfrenta o maior perigo de toda a sua vida: a Terra vai passar por uma cintura de éter envenenado e a Humanidade pode não sobreviver. À medida que o veneno entra na atmosfera , o terror e a loucura varrem o globo.

As cidades são devastadas por motins, as comunidades desmoronam-se e as comunicações cessam. O Professor Challenger e os seus amigos, barricados num quarto selado, só podem assistir à morte do planeta..

O Dia Em Que O Mundo Acabou, é uma das melhores histórias de Sir Arthur Conan Doyle. Sequela de primeira qualidade de O Mundo Perdido, esta novela continua as aventuras de um dos personagens mais admiráveis da ficção especulativa. Aventureiro, brilhante, espirituoso, insuportável e abençoado com uma voz de trovão e uma enorme barba negra, o professor Challenger é um excêntrico e capaz paladino da raça humana.

Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) era um mestre na arte de contar histórias. Os seus personagens mais famosos, Sherlock Holmes e Dr. Watson, são conhecidos em todo o mundo e tornaram Doyle um escritor de sucesso universal. Obteve ainda um grande sucesso literário em outros géneros, como o romance histórico, a ficção científica, a fantasia e o suspense.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]