O céu como limite de David Brin

978
O céu como limite de David Brin
O céu como limite de David Brin

O céu como limite, o último e final capítulo da ‘Trilogia da Elevação’ iniciada com ‘Fronteiras do Infinito’ e ‘Filhos do Exílio’. A Terra está cercada por naves espaciais de várias raças extraterrestres determinadas a acabar com a raça humana, que com o seu fraco programa espacial, quebrou todas as regras de uma civilização galáctica milenar.

O céu como limite

Após vários séculos de paz, a experiência que fora iniciada com o planeta Jijo está quase a acabar e prestes a alcançar um final trágico para as seis raças que ali se acoitam. Tendo sido descobertas pelos seus inimigos de sempre, os Jophur, a esperança de uma nova fuga está colocada de parte.

E os Jophur têm planos muito especiais para estes seres, que passam por um programa de genocídio e de reprodução forçada para servir os seus intentos.

No centro deste conflito está a nave Streaker, que mais parece uma manta de retalhos, mas que é a última esperança de sobrevivência. A bordo está uma tripulação de golfinhos ‘elevados’ comandados por um humano sem qualquer experiência nestas andanças do espaço.

Começa então uma fuga desesperada em busca de um local desconhecido e misterioso no espaço profundo, que pode significar a destruição de todos, mas também a sua preservação.

A nave Straker transporta também alguns artefactos que podem desvendar o segredo dos Progenitores, a raça mítica que levou a sapiência a todas as galáxias, misteriosamente desaparecida e que os Jophur querem aniquilar completamente.

Quando tudo parece perdido, David Brin, o autor traz-nos uma forma de sair da fogueira. A Saga da Elevação (Uplifter) está de volta com mais este livro do consagrado autor David Brin. Outros livros do autor: Terra; Maré; Alta Estelar; A Guerra da Elevação; Infinity’s Shore.

Mais um livro editado pela Europa-América na coleção ‘Ficção Científica’ onde também já foram editados outros livros do autor pertencentes à ‘Trilogia da Elevação’

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]