No Segredo dos Mortos de Aleksandra Marínina

731
No Segredo dos Mortos
No Segredo dos Mortos

No Segredo dos Mortos de Aleksandra Marínina da Editorial Presença

No Segredo dos Mortos

A Editorial Presença oferece aos seus leitores mais um livro: ‘No Segredo dos Mortos’. Este é um romance no qual as dúvidas e suspeitas falam alto demais para passarem despercebidas ao leitor. Aleksandra Marínina é a autora de ‘No Segredo dos Mortos’.

Uma história forte, cheia de surpresas, onde o inesperado espreita a cada frase. Não é um livro comum, mas também não é um acumular de factos nunca antes lidos. Acima de tudo, tem como pano de fundo um cenário que até então raros autores exploraram.

A história passa-se em Moscovo, já na fase pós-comunista, e tem por pano de fundo o pedido do meio-irmão de Kaménskaia. Estando envolvido há algum tempo com uma mulher, Dacha, é necessário compreender determinados aspectos da vida desta que até à data estão encobertos.

É uma história de surpresas e de desconfianças em torno de uma mulher, mas é também a descoberta de um outro mundo escondido nos subúrbios de Moscovo. Vinganças pessoais, crime, corrupção, falta de escrúpulos ou a sede de poder, são valores que regem todo o enredo desta trama.

Qual será a conclusão acerca de Dacha? O que esconde esta mulher? E o que está por detrás daquilo que ela esconde? Perguntas para as quais só encontra resposta se ler este fabuloso thriller escrito por Aleksandra Marínina, uma escritora que tem estado a fazer um enorme furor por toda a Rússia.

Com cerca de 20 policiais escritos, esta licenciada em Direito iniciou a sua carreira literária em 1992. De lá para cá, os seus êxitos têm sido surpreendentes.

Especialista em Criminologia e Estatística Criminal, a autora transporta para a ficção aquilo que de mais puro as atitudes criminosas das pessoas possuem. Como a própria afirma: Ao longo dos anos que lidei com o crime compreendi que não existia nada de interessante no crime em si próprio, nem pode existir.

É por isso que os meus livros não são sobre crimes. São sobre pessoas, as suas vidas, pensamentos, tudo o que está por detrás da sua actividade, mesmo se os seus actos forem criminosos.

Esta é um visão da autora que, certamente, a pode ajudar a perceber sobre aquilo que o livro trata e aquilo que o crime esconde!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]