Nem Todos os Deuses são Iguais de Jean-Claude Barreau

1240
Nem Todos os Deuses são Iguais
Nem Todos os Deuses são Iguais

Nem Todos os Deuses são Iguais de Jean-Claude Barreau da Publicações Europa-América

Nem Todos os Deuses são Iguais

Da autoria de Jean -Claude Barreau e editado pela Europa-América, ‘Nem Todos os Deuses são Iguais’ é mais um fantástico volume da colecção ‘Biblioteca das Ideias’ que nos leva ao Mundo das Religiões, onde se analisam as influências verificadas a todos os níveis das várias Religiões sobre as diversas sociedades, e consequentemente as inter-relações das várias comunidades religiosas.

Os deuses não estão mortos, muito pelo contrário. Renascem hoje em toda a parte. No Ocidente, com o enorme mercado de novas crenças, ditam, mais do que nunca, a sua lei. Tal como outrora, as religiões continuam a comandar o nosso modo de vida, a política e a moral, a guerra e a paz, a ciência e o sexo. Mas não condicionam as mesmas culturas, as mesmas sociedades e, sobretudo, as mesmas liberdades.

Nem todos os deuses são iguais!, atreve-se a proclamar Jean- Claude Barreau. E, pela primeira vez, as Revelações, como as Sabedorias, o judaísmo, o cristianismo, o Islão, e também o budismo, o animismo e os materialismos vêem-se confrontados com os seus verdadeiros resultados e contributos para a Humanidade.

Eis um panorama histórico, sem concessões, que permitirá a todos uma meditação sobre os enigmas da existência. Um balanço estimulante, sem ideologia, que perturbará o conformismo tanto do ateu como do devoto. Enfim, um apelo a uma ética nova em que a laicidade e a transcendência já não se excluem.

Tendo sido padre, editor, jornalista, conselheiro do Eliseu, presidente do Secretariado da Imigração, professor na Universidade Leonardo da Vinci, Jean-Claude Barreau, eterno pagão e eterno convertido ao Evangelho, apresenta-nos aqui o seu livro mais pessoal e provocante após a sua Biografia de Jesus.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]