Mundos Paralelos – Os Reinos do Norte de Philip Pullmann

797
Mundos Paralelos - Os Reinos do Norte
Mundos Paralelos - Os Reinos do Norte

Mundos Paralelos – Os Reinos do Norte de Philip Pullmann da Editorial Presença

Mundos Paralelos – Os Reinos do Norte

Este livro é uma trilogia, mágica e poderosa, recheado de aventuras, imaginação e mistério, que promete conquistar todos aqueles que se renderam ao fascínio de Harry Potter.

O autor de “Mundos Paralelos- Os Reinos do Norte”, Philip Pullmann, reuniu no primeiro volume, “Os Reinos do Norte”, um vasto leque de ingredientes que vão desde a fantasia, o thriller, a reflexão filosófica e teológica, o mito clássico, o conto de fadas, a física quântica, a poesia ou o humor, ao suspense, ao terror mais genuíno e arrepiante, com uma naturalidade e coerência surpreendentes.

Lyra Belacqua, uma pequena órfã de onze anos, é a protagonista desta história. Levava uma vida feliz, alegre, e despreocupada junto dos sábios da Jordan College, em Oxford, quando toda essa calma foi de súbito perturbada pela chegada de alguns visitantes.

Um deles era Lord Asriel, o seu temido tio, que trazia provas de um perigo misterioso nos territórios do longínquo Norte: um enigmático fenómeno celestial, o Pó, oculta uma cidade suspensa na Aurora Borealis, e suspeita-se que seja uma diminuta partícula de um universo paralelo.

Lyra é deixada com a Srª Coulter, uma professora peculiar que tenta oferecer a Lyra a atenção que o seu único parente vivo sempre se recusou a dispensar. Mas nesta narrativa multifacetada nada é o que aparenta ser. E, o súbito desaparecimento de inúmeras crianças, entre as quais Roger, amigo e companheiro de Lyra, leva a jovem numa busca que acaba por conduzi-la ao vasto e longínquo Norte.

As crianças raptadas estão a ser cobaias de experiências que separam os seres humanos dos seus demónios internos, criaturas que reflectem o lado negro da personalidade de cada ser. E, estranhamente, tudo leva a crer que Lord Asriel e a Srª Coulter estão envolvidos em todo o processo.

Apenas na companhia de Pantalaimon, o seu génio protector, e de uma estranha bússola dourada, o Aletiómetro, que deve proteger de intenções nefastas, Lyra parte numa viagem bastante perigosa para tentar desvendar os misteriosos acontecimentos que todos suspeitam se estão a passar lá. Mas, a realidade revela-se mais assustadora e próxima…

Lyra irá conhecer criaturas fantásticas, feiticeiras que cruzam os céus gélidos, espectros fatais e ursos blindados numa luta terrifica entre a vida e a morte, o bem e o mal, a sobrevivência ou a aniquilação do mundo.

Philip Pullman, o autor deste livro, viu já o seu trabalho aclamado pelos media e laureado com diversos prémios de literatura infanto – juvenil. Este é um livro recheado de aventura e ficção, lançado pela Editorial Presença.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]