Micah Clarke de Sir Arthur Conan Doyle

916
Micah Clarke de Sir Arthur Conan Doyle
Micah Clarke de Sir Arthur Conan Doyle

Micah Clarke de Sir Arthur Conan Doyle das Publicações Europa América.

Micah Clarke

Depois da série de Sherlock Holmes e da série do Professor Challenger, com Micah Clarke iniciamos a série de romances históricos de Sir Arthur Conan Doyle.

O poder de Micah Clarke, para além das melhores cenas de acção – os cães de caça em Salisbury Plain, a escaramuça com os Dragões do Rei, a luta na catedral de Wells, a cena estonteante da batalha em Sedgemoor -, reside na caracterização: aquela outra imaginação, o emprego do pormenor singelo, com os quais cada personagem ganha vida mesmo antes de ser disparado um tiro na guerra.

Um romance histórico sobre a rebelião de Monmouth e o juiz Jeffries, que condenava muitos criminosos à forca, contada por um humilde partidário do Duque de Monmouth – toda a história da revolta em Somerset, do avanço triunfante em direcção a Bristol e Bath, e a trágica derrota em Sedgemoor (1685).

Um momento da História que influenciara várias nações da Europa, pronuncia já ideais da Revolução Francesa e, paradoxalmente, abre a porta a uma Independência Americana.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]