Martita – Memórias das suas aventuras em África de e Maria Teresa Mendonça

728
Martita - Memórias das suas aventuras em África
Martita - Memórias das suas aventuras em África

Martita – Memórias das suas aventuras em África de Maria Teresa Mendonça e Costa da Minerva

Martita – Memórias das suas aventuras em África

Todas as crianças merecem e devem ouvir contos que estimulem a sua capacidade imaginativa. E se contados por uma avózinha sobre um país distante, tanto melhor.

Este é o propósito que Maria Teresa Mendonça e Costa alcança com o seu livro. Uma narrativa ingénua, dedicada aos mais novos, em especial aos dois netos, “que um dia virão a lê-las para conhecer a vivência de uma avó nascida em África” contada através dos olhos atentos de uma criança.

Martita é a autora em pequena, que vive em África, nas antigas colónias portuguesas e que vai contando as suas experiências “naquelas paragens cheias de magia da África distante”.

As histórias são recordações da infância que a marcaram e que agora servem para encher as horas aos mais pequenos.

A acompanhar as histórias, escritas numa linguagem simples e explicada, ilustrações atractivas de João Carlos dos Santos, a lembrar os traços de Schultz, e tão diferentes de algumas assustadoras e supostamente para crianças que acompanham certos livros de contos infantis.

Um livro editado pela Minerva, que deve ser lido por pequenos e graúdos, ou então lido por estes aos mais novos, tendo por garantido que não terão de lhes explicar muitas coisas, porque a própria autora se encarregou de o fazer.

Cheio de ternura, este é o livro ideal para uma leitura ao fim do dia.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]