Lianor no País sem Pilhas de Armando Nascimento Rosa

1941
Lianor no País sem Pilhas
Lianor no País sem Pilhas
- pub -

Lianor no País sem Pilhas de Armando Nascimento Rosa da Campo do Teatro

Lianor no País sem Pilhas

Este livro é uma peça de teatro que a ‘Campo das Letras’ trás até si. De Armando Nascimento Rosa, a peça aborda temas tão actuais como a Internet ou o Racismo.

A peça que aqui lhe apresentamos neste livro é da autoria de Armando Nascimento Rosa. Natural de Évora é professor adjunto da área de Teoria e Estética Teatral, na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa. Este ‘Lianor no País sem Pilhas’ vem traduzir a sua paixão e dedicação pela arte teatral.

Já com uma Menção Honrosa do Prémio Alves Redol de Teatro, com a sua primeira peça ‘Goiânia- Uma Nova Caixa de Pandora’, publicou ainda o ensaio ‘Falar no Deserto- Estética e Psicologia em Samuel Beckett’, que incluía também o original ‘Espera Apócrifa’.

Porém, foi com este ‘Lianor no País sem Pilhas’ que Armando Nascimento Rosa conquistou o Prémio Revelação Ribeiro da Fonte- 2000. Esta peça aborda temas actuais da nossa sociedade global, confrontando-se as personagens com traços reais transcritos para o palco e, neste caso, para o papel.

. pub .

Numa mistura de infantilidade com um lado adulto muito característico, a peça evolui à mercê dos problemas mundiais que são os protagonistas da realidade que o autor tão bem espelhou. Além de todo o rigor actual que a peça conserva em si, é ainda de salientar a componente poética que prolifera nas suas veias.

- pub -

A peça conta com a encenação e versão cénica de João Mota, e a cenografia de Renato Godinho. Do elenco fazem parte, a Cigana da Bósnia, a Lianor, Cristina, Tóli, Anacleto, Madame Magra (Gorda), Guarda da Fronteira, Dragão-de-Bolas, Arquitonto do Universo, Esperança, Fatalidade, e o Senhor do Tempo.

Uma peça escrita a pensar nas cenas mórbidas, na falta de sentimento, e na ausência de humanismo, a que assistimos diariamente no palco da vida. Uma peça de Armando Nascimento Rosa, lançada em livro pela ‘Campo das Letras’.

. pub .
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -