Lianor no País sem Pilhas de Armando Nascimento Rosa

1851
Lianor no País sem Pilhas
Lianor no País sem Pilhas

Lianor no País sem Pilhas de Armando Nascimento Rosa da Campo do Teatro

Lianor no País sem Pilhas

Este livro é uma peça de teatro que a ‘Campo das Letras’ trás até si. De Armando Nascimento Rosa, a peça aborda temas tão actuais como a Internet ou o Racismo.

A peça que aqui lhe apresentamos neste livro é da autoria de Armando Nascimento Rosa. Natural de Évora é professor adjunto da área de Teoria e Estética Teatral, na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa. Este ‘Lianor no País sem Pilhas’ vem traduzir a sua paixão e dedicação pela arte teatral.

Já com uma Menção Honrosa do Prémio Alves Redol de Teatro, com a sua primeira peça ‘Goiânia- Uma Nova Caixa de Pandora’, publicou ainda o ensaio ‘Falar no Deserto- Estética e Psicologia em Samuel Beckett’, que incluía também o original ‘Espera Apócrifa’.

Porém, foi com este ‘Lianor no País sem Pilhas’ que Armando Nascimento Rosa conquistou o Prémio Revelação Ribeiro da Fonte- 2000. Esta peça aborda temas actuais da nossa sociedade global, confrontando-se as personagens com traços reais transcritos para o palco e, neste caso, para o papel.

Numa mistura de infantilidade com um lado adulto muito característico, a peça evolui à mercê dos problemas mundiais que são os protagonistas da realidade que o autor tão bem espelhou. Além de todo o rigor actual que a peça conserva em si, é ainda de salientar a componente poética que prolifera nas suas veias.

A peça conta com a encenação e versão cénica de João Mota, e a cenografia de Renato Godinho. Do elenco fazem parte, a Cigana da Bósnia, a Lianor, Cristina, Tóli, Anacleto, Madame Magra (Gorda), Guarda da Fronteira, Dragão-de-Bolas, Arquitonto do Universo, Esperança, Fatalidade, e o Senhor do Tempo.

Uma peça escrita a pensar nas cenas mórbidas, na falta de sentimento, e na ausência de humanismo, a que assistimos diariamente no palco da vida. Uma peça de Armando Nascimento Rosa, lançada em livro pela ‘Campo das Letras’.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]