Jogos – versos e redações para todas as idades de Teresa Rita Lopes

1932
Jogos - versos e redações para todas as idades de Teresa Rita Lopes

Jogos – Versos e Redações para todas as idades é o mais recente livro de poemas de Teresa Rita Lopes, figura que já recebeu o prémio Eça de Queirós de Poesia de 1997.

Teresa Rita Lopes é uma autora sobejamente conhecida do público português, e que recebeu com a obra “Cicatriz”, também editada pela Editorial Presença, o Prémio Eça de Queirós de Poesia de 1997. Neste seu último trabalho convivem, em absoluta sintonia, a beleza da construção poética e das palavras de Teresa Rita Lopes e os encantadores desenhos de Mário Botas.

Jogos – Versos e redações para todas as idades

Texto e imagens destinam-se a tocar todos aqueles que não perderam, com o passar do tempo, a sua alma de meninas, essa capacidade mágica de jogar a ser, com palavras, com afectos, com sonhos, com uma atenção viva ao mundo, às cores, às sensações, à maravilha.

Poesia e natureza, sempre tão presentes ao longo da obra, abraçam-se nestas páginas, numa cumplicidade plena que envolve todas as idades- avó e netos- e se estende ao leitor.

Teresa Rita Lopes

Nasceu em 1937, na cidade de Faro. Viveu em Paris, onde foi professora na Universidade da Sorbonne Nouvelle e onde também defendeu a tese de doutoramento intitulada “Fernando Pessoa et le drame symboliste- héritage et création”.

Desde 1979 que é professora catedrática de Literaturas Comparadas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Escreve poesia e contos desde sempre, sendo co-directora da revista de poesia de língua portuguesa “Orion”. Assim, a sua presença é destaque nas áreas do conto, da poesia, do teatro, e do ensaio.

Um lançamento da Editorial Presença.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]