Introdução à pintura a pastel de Michael Wright

1091
Introdução à pintura a pastel de Michael Wright
Introdução à pintura a pastel de Michael Wright

Em colaboração com a Royal Academy Of Arts, a Editorial Presença publica esta grande obra do autor Michael Wright a “ Introdução à Pintura a Pastel ” inserida na coleção Escola de Arte da Presença, que sem dúvida alguma veio a tornar-se a mais bem concebida coleção até hoje produzida sobre a aprendizagem de desenho e pintura.

Introdução à Pintura a Pastel

Muitos artistas optam por trabalhar a pastel em vez de outras técnicas de pintura dada a sua característica luminosidade e facilidade de uso. O pastel é único na medida em que combina o imediatismo do desenho com um excelente poder de desenho para a pintura e coloração.

É indicado para um principiante que queira fazer a transição do desenho para a pintura, e é igualmente apreciado por um artista profissional que queira desenvolver uma imagem de forma simples e directa.

Os pastéis são barras de pigmento puro, feitas numa vasta gama de cores vivas e subtis tonalidades. Ao usá-los pela primeira vez, pode ficar surpreendido com a facilidade com que aprende a manipulá-los e com a beleza das imagens que consegue produzir.

Os pastéis adaptam-se a qualquer tipo de imagens, desde a mais dramática paisagem à mais calma natureza-morta, ou de uma cena doméstica à nostalgia de um retrato.

Outra vantagem deste meio é que dispensa a organização de uma paleta ou a preparação de um suporte de pintura antes de começar a trabalhar e, quando não é necessário utilizar água ou terebintina, não resta nenhum equipamento para limpar depois de terminado o trabalho.

Destinado tanto a o aluno do ensino artístico como ao simples amador o livro “ Introdução à Pintura a Pastel ” revela-lhe tudo o que é preciso conhecer sobre este fascinante meio de expressão artística.

Uma clara exposição sobre as técnicas e materiais informá-lo-á sobre o essencial da pintura a pastel, estimulando-o no aperfeiçoamento dos processos de expressão desta arte.

Fotografias de grande precisão acompanham as diversas fases do trabalho artístico, instruindo-o sobre a maneira como os artistas profissionais produzem as suas obras.

Uma vasta gama de temas e meios de expressão é posta ao seu alcance – desde as figuras em acrílico até ao retrato a óleo, passando pela natureza-morta em pastel e a paisagem em aguarela.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]