Impasses de Fernando Gil, Paulo Tunhas e Danièle Cohn

1038
Impasses
Impasses
- pub -

Impasses de Fernando Gil, Paulo Tunhas e Danièle Cohn da Publicações Europa-América

Impasses

IMPASSES seguido de Coisas Vistas, Coisas Ouvidas.

Impasses trata-se duma obra imprescindível e essencial ao conhecimento de causa, acerca da problemática gerada pelo 11 de Setembro de 2001, porque o mundo nunca mais vai ser igual e vive actualmente num impasse decisivo. Uma obra editada pela Europa-América dos autores Fernando Gil, Paulo Tunhas e Danièle Cohn a não perder.

O 11 de Setembro de 2001 e, depois, a guerra do Iraque representaram para milhões de pessoas um terramoto não só político como também afectivo. Encontramo-nos face a algo completamente novo. É dessa novidade que este livro trata, procurando mostrar que vivemos, sob muitos aspectos, um impasse. Os argumentos em conflito esbarram uns contra os outros. A má-fé tomou conta dos espíritos. O que toma particularmente urgente que se tente pensar com clareza certos fenómenos. O integrismo islâmico. O terrorismo. O ódio a Israel. O anti-americanismo. O niilismo que desponta sob as vestes mais insuspeitas. Os autores crêem que isto pode ser feito numa linguagem audível para os dois campos que se opõem.

. pub .

Não trazem provas, mas propõem argumentos e conjecturas. Um livro racional, ponderoso, indispensável para pensar a actualidade e vislumbrar os futuros.

Danièle Cohn é professora de Estética na É cole des Hautes Études en Sciences Soáales, Paris, Fernando Gil é professor de Filosofia na Universidade Nova de Lísboa e na École des Hautes Études en Sáences Soáales, Paris e Paulo Tunhas é professor de Filosofia na Universidade Femando Pessoa, Porto.

- pub -
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -