Hiperactividade nas crianças de Inmaculada Moreno García

1131
Hiperactividade nas crianças
Hiperactividade nas crianças

A hiperactividade nas crianças pode ser muito mais comum do que possa pensar. É fundamental, por isso, conhecer as crianças com estas características. Conheça-o neste livro.

Hiperactividade nas crianças

Sabia que se pensa que cerca de 3 a 5% por cento das crianças escolarizadas são hiperactivas? E que a maioria são rapazes? As crianças hiperactivas são inquietas, mudam constantemente de actividade, têm dificuldades em manter a atenção e em concentrar-se nas tarefas e, consequentemente, têm problemas de rendimento escolar.

Reconhece crianças com estes padrões de comportamento? Sabe lidar com elas? Compreende o que se passa? Algumas vezes este problemas evoluem para dificuldades escolares, de adaptação ao meio social e de aprendizagem de normas apropriadas de comportamento em grupo.

Por estas razões, são uma fonte de contínua preocupação para pais, para educadores e para a sociedade. Aqui, nesta obra lançada pela McGraw-Hill, pode encontrar diferentes factores envolvidos no estudo da hiperactividade infantil. Além de abordar a sua origem e as suas causas, insiste-se no processo de identificação e valorização das condutas, assim como dos meios eficazes que podem ser usados no seu tratamento.

De Inmaculada Moreno García, o livro “Hiperactividade” aborda as questões inerentes a este fenómeno, a epidemiologia e o percurso evolutivo, os factores que contribuem para o seu aparecimento, a avaliação e formas de tratamento, bem como as orientações práticas para lidar com crianças hiperactivas.

Um livro extremamente útil para pais, professores ou outras pessoas que, de alguma forma, lidam com crianças que demonstram ser hiperactivas.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]