Guerra e Paz volume 1 de Lev Tolstói

831
Guerra e paz volume 1
Guerra e paz volume 1

Guerra e Paz volume 1 de Lev Tolstói da Editorial Presença

Guerra e Paz volume 1

Considerado como um dos maiores nomes da literatura, este escritor, filósofo, pedagogo e até profeta, foi um defensor acérrimo das minorias e das mais desfavorecidos, e um dos primeiros a insurgir-se contra a escravatura.

Apesar das muitas perseguições a que foi sujeito, Tolstói encontrou na escrita um refúgio e foi de forma sábia que abordou temas tão inquietantes quanto complexos. Entre 1865 e 1869 escreveu e publicou aquela que é talvez a sua obra-prima e uma das maiores criações literárias de sempre: Guerra e Paz.

Tendo como pano de fundo um cenário de guerra, com a invasão da Rússia por parte das tropas Napoleónicas, esta novela épica apoia-se em episódios ficcionais e históricos sobre aquele país, num momento de profunda convulsão, e surge como uma reflexão sobre a vida humana e a sua frágil existência. Nesta obra grandiosa, as personagens amam, odeiam e lutam mas acima de tudo anseiam por encontrar o sentido da vida.

Tal como elas, também Tolstói se confrontou inúmeras vezes com a sua própria condição enquanto ser humano, refugiando-se a dado momento numa fé e religiosidade profundamente vincadas.

Tolstói deixou-nos um valiosíssimo legado literário e o seu nome perfila ao lado de outros grandes vultos como Shakespeare ou Homero.

Outros volumes desta coleção:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]