Guerra ao açúcar de Sónia Marcelo

2486
Guerra ao açúcar de Sónia Marcelo
Guerra ao açúcar de Sónia Marcelo
- pub -

Sabia que, em média, cada português consome 16 pacotes de açúcar por dia? Isso significa 3 quilos por mês e quase 35 quilos de açúcar por ano. Vamos começar, agora a guerra ao açúcar.

Guerra ao açúcar

Como é isto possível? Simples: o açúcar está presente na maioria dos alimentos e é considerado pela Organização Mundial da Saúde como o “veneno” do século XXI, sendo responsável por doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e até cancro.

Com Guerra ao Açúcar, Sónia Marcelo faz mais do que alertar para os perigos do açúcar. Graças a uma compilação exaustiva de alimentos, ajuda-nos a compreender o açúcar presente e até escondido na maioria dos alimentos da nossa despensa.

Mas a dietista não se fica por aqui: para ajudar a reduzir este “doce veneno” nas nossas vidas, oferece-nos um plano alimentar de desintoxicação para 21 dias e receitas práticas e saborosas para fazer em casa.

Quer ficar mais saudável? Comece já hoje a guerra ao açúcar.

. pub .

Para começar, sabia que?

  • 100 gramas de bolacha Maria tem mais açúcar do que um Chipicao?
  • 100 gramas de Bolacha Maria tem mais açúcar que uma bola Berlim
  • Existem iogurtes para crianças (125g)  que têm mais açúcar que meio copo de refrigerante?
  • 1 barra fitness (25 g) contém mais açúcar que 1 pão de leite
  • 100 g de pão Bimbo 12 cereais e sementes tem mais açúcar que o pão Bimbo para hambúrgueres
  • Gelados feitos com iogurte têm mais açúcar do que os gelados sem iogurte
  • Maionese magra mais do que maionese comum

E a lista não termina…

- pub -

Sónia Nogueira Marcelo

Sónia Nogueira Marcelo é nutricionista, licenciada em Dietética pela ESTeSL e inscrita na Ordem dos Nutricionistas. Desde o início da sua actividade profissional que se dedica principalmente ao tratamento do excesso de peso e obesidade, tendo também um enorme gosto pela nutrição desportiva.

É autora do Blogue “Dicas de uma Dietista” em que pretende inspirar e motivar as pessoas para a prática de um estilo de vida mais saudável; partilha a sua alimentação diária, conhecimentos na área da Nutrição, receitas saudáveis e dicas de como fazer uma alimentação equilibrada, mas saborosa e prática.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -