Mulher procura homem impotente para relacionamento de Gaby Hauptmann da Quetzal Editores
Mulher procura homem impotente para relacionamento
Não, não é uma piada. Este é o título do mais recente livro, desta autora alemã, nascida em 1957. É uma história sem qualquer género de pudor, escrita num tom irónico e verdadeiramente divertido, sobre o relacionamento entre homens e mulheres.
Perfeitamente adaptada aos dias modernos, em que as relações são mais regidas pela componente do sexo, do que própriamente pelo valor do sentimento que envolve ambos os seres, “Mulher procura homem impotente para relacionamento sério”, retrata a busca do conhecimento mútuo, entre homem e mulher, sem recorrer à vertente sexual, na sua totalidade. Uma história no mínimo bizarra, mas que terá o seu final feliz…
Carmen Legg, é uma mulher extremamente atraente, daquelas que ao passarem na rua, os homens são literalmente obrigados a reproduzir um segundo, ou mesmo, um terceiro olhar devorador. Bem sucedida nos negócios, e adaptada à evolução da sociedade moderna, Carmen está verdadeiramente cansada de sistemáticamente ser assediada pelos homens, com um único objectivo, préviamente definido: sexo.
Esta mulher, de cerca trinta e cinco anos, tem um namorado fixo, que não consegue respeitar o seu cansaço ou exaustão, após um longo e cansativo dia de trabalho. Farta do dever sexual, a que todos os homens, sem excepção a submetem, encontra uma estranha, mas convincente saída.
Coloca então um anúncio no jornal, à procura de um homem sexualmente inactivo, ou seja, impotente. No anúncio está escrito, o seguinte: “Procura-se cabeça masculina esclarecida. Mulher atraente e bem sucedida, 35 anos, procura homem para umas horas agradáveis, projectos comuns, camaradagem. Requisitos: inteligência e impotência.”.
Perante a estranheza de tamanho anúncio, e por incrível que possa parecer, as respostas são bastantes, tendo Carmen que fazer uma pré selecção e, só depois encontrar-se com aqueles que mais lhe agradam pela forma com escrevem.
Os encontros são em sua casa ou em locais devidamente combinados, mas nenhum deles, ainda que impotentes, conseguem preencher na totalidade, todos os requisitos da protagonista deste livro.
Quando menos espera alguém lhe envia algo, que irá mexer bastante com ela. Após conhecer esse desconhecido de nome David, Carmen apaixona-se perdidamente por ele. Longe da relação sexualmente activa a que estava habituada, entrega o seu amor a este homem, que a conquistou no primeiro olhar.
A história gira também em torno de uma grande amiga sua, Laura, e de uma vizinha que se torna aos poucos, também ela, sua confidente. A trama aborda, a descoberta desse mundo de relações amorosas, nas quais a penetração é totalmente inexistente. A própria Laura, vem mais tarde a descobrir o quanto a excitação, sem ser concretizável com a penetração, é algo de incompleto.
Querendo entregar-se de corpo e alma ao seu David, Laura chega mesmo a procurar uma terapeuta, para saber qual a cura para o problema da impotência. Mais tarde, as revelações que o livro guarda para o final são imprevisivelmente surpreendentes, e tudo ficará bem com Laura e David, que conseguem completar-se mutuamente.
Este é um relatório desinibido, acerca da opinião das mulheres sobre a pressão que preenche a sua actividade sexual, e sobre aquilo que elas desejam verdadeiramente dos homens, mas que os mesmos não conseguem compreender.
Gaby Hauptmann, utilizou este tema que interessa não só às mulheres, como também aos homens, e explorou-o de forma saudável, desinibida e divertida, numa escrita perfeitamente acessível sem grandes vocábulos, ou dualidades de entendimento mais profundo.
Parece que, como dizem alguns homens: as mulheres são verdadeiramente complicadas…”Mulher procura homem impotente para relacionamento sério” é um prático manual, para aprender algo mais sobre os desejos femininos…