Eu quero escrever uma história de amor de Louise Plummer

1526
Eu quero escrever uma história de amor
Eu quero escrever uma história de amor

Eu quero escrever uma história de amor de Louise Plummer da Editorial Presença. Louise Plummer, escreve uma história divertida, dedicada às jovens mas que também pode ser lida, sem pejos, pelas jovens de mais idade.

Eu quero escrever uma história de amor

Os romances de amor são histórias ingénuas e muito pouco credíveis. Esta é, pelo menos, a opinião de Kate, que nestas histórias acha que os personagens são sempre perfeitos, lindos de morrer, com nomes belos e em que os beijos apaixonados se prolongam por três ou mais parágrafos.

E para provar isso tudo, Kate decide escrever uma história de amor, baseada no Prontuário do Escritor de Romances, que lhe dá as frases de que precisa para escrever esta história. Mas o que Kate não esperava é que o enredo que lhe dá a base para esta história é o seu próprio romance de amor.

Tudo começa nas vésperas de Natal, quando a família de Kate recebe convidados para as festas. Um eterno apaixonado aparece em cena e tudo se complica. E entre uma rival, uma amiga da onça que tudo faz para estragar o possível namoro, a família, uma zanga e uma reconciliação, tudo acontece neste romance em que a realidade ultrapassa a ficção.

À medida que a história avança, Kate vai também descobrindo algumas coisas acerca de si mesma, e dos que a rodeiam. E se por um lado, algumas das descobertas são agradáveis, por outro, muitas têm o condão de estragar o idílio.

Mas Kate não desiste e em 13 capítulos, uma introdução, um epílogo e algumas notas de revisão, o romance vai tomando forma, sempre a seguir os preceitos que o prontuário recomenda. E o romance nasce e toma forma, é desfeito e retomado, à boa maneira dos romances de amor cor-de-rosa, como Kate vai descobrir.

Louise Plummer, escreve uma história divertida, dedicada às jovens mas que também pode ser lida, sem pejos, pelas jovens de mais idade. Um livro da colecção Clube das Amigas, da Editorial Presença.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]