Estas hormonas deixam-me louca!

5914
Estas hormonas deixam-me louca!
Estas hormonas deixam-me louca!
- pub -

Quantas mulheres não proferiram já a frase “Estas hormonas deixam-me louca!” nas mais diferentes etapas da sua vida?

Desde a primeira menstruação, em que a novidade e os mitos à volta deste tema deixam qualquer adolescente insegura, passando pelo ciclo menstrual, que nos massacra com dores de cabeça e abdominais ou um mau-humor que pode levar os que estão à nossa volta também eles à loucura.

gravidez e o pós-parto que nos põem as hormonas aos «saltos» e tantas vezes nos deixam à beira das lágrimas ou mesmo de uma tristeza e melancolia difíceis de explicar, passando pela temida menopausa, em que muitas mulheres erradamente se perguntam «Já não sou mulher?»

. pub .

Estas são algumas das fases da vida feminina em que as hormonas marcam a sua presença e parecem querer comandar a nossa vida.

Mas será que as hormonas comandam mesmo a nossa vida?

A ginecologista e obstetra Marcela Forjaz, autora dos livros O Grande Livro da Grávida e Parto Feliz, numa linguagem acessível e recorrendo a exemplos práticos e ilustrações, responde a esta pergunta.

Se percebermos como funcionam e de que modo afetam o nosso corpo em termos físicos e psicológicos, podemos aprender a lidar com estas substâncias contornando as suas consequências negativas e tirando partindo dos seus efeitos benéficos.

- pub -

As hormonas não são a desculpa para tudo mas são a justificação de muita coisa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -