Encontrei-me de Luísa Ramos

1022
Encontrei-me de Luísa Ramos
Encontrei-me de Luísa Ramos

Um livro de poesia simples, quase em jeito de conto e de fantasia, é aquilo que Luísa Ramos e a Editorial Minerva têm para lhe oferecer em Encontrei-me.

Encontrei-me

Se andamos todos perdidos ou não, é uma questão a pensar e para a qual devemos refletir. Mas, a poesia pode ser uma boa forma para nos perdermos e nos virmos a encontrar no mesmo caminho que nos levou à perdição. Confuso, mas verídico!

Encontrei-me é a palavra potente que dá título ao livro, onde a poesia fala mais alto que qualquer outro tipo de expressão.

Comunicar a partir da poesia é a forma utilizada por Luísa Ramos. Quase 60 poemas preenchem este livro de palavras flutuantes e fortes, ganhando vida e voz a partir da mão da sua autora. Nascida em Lagoa e a leccionar no ensino secundário, Luísa Ramos optou por partilhar um conjunto de experiências e momentos vividos no passado, utilizando como forma de expressão a poesia.

Do livro fazem parte referências a histórias amorosas, momentos de esperança, mágoa, dor e reflexão. O acesso às palavras e a devida tradução dos sentimentos e estados de espírito é clara e nítida, sem abusar da vulgaridade e nem da preocupação exagerada com o vocabulário em causa.

Notórias são também as inúmeras referências ao local onde reside, Margem Sul, e ao seu apreço e carinho por todos aqueles sítios e locais.

Um livro agradável e de fácil leitura para se perder e facilmente se encontrar com o seu desfecho. Páginas de recordações e de memórias de uma mulher que, muito facilmente, podem ser também as suas. Deixe-se perder no cheiro e no balanço da poesia de Luísa Ramos, com o livro Encontrei-me.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]