Descubra o seu estilo – conselhos de amiga de Chantal Thomass

1039
Descubra o seu estilo de Chantal Thomass

Chantal Thomass, a famosa criadora de Moda, lançou no Domingo passado, no Museu da Cidade, o seu mais recente livro Descubra o seu Estilo-Conselhos de Amiga.

Descubra o seu estilo

A descoberta do estilo pessoal, tendo em conta a sua fisionomia e atitude perante a vida, é a grande essência deste manual indicado para encontrar o seu estilo.

Chantal Thomass

É natural de Malakoff, no sul de Paris, e desde sempre que o vestuário a impressionou e cativou. Dotada de uma verdadeira imaginação e criatividade, Chantal Thomass começou logo muito jovem a desenhar os seus modelos, impregnando neles motivos menos permitidos para esta época de valores rígidos no vestuário.

Foi no ano de 1967 que Chantal Thomass deu início à sua carreira. Três anos depois abre a sua primeira loja em Paris, e no ano seguinte é realizado o seu primeiro desfile em paralelo com Kenzo e Dorothée Bis.

O espartilho, o cinto de ligas, a linha prêt-à-porter ou a sua linha de decoração tornaram-na numa das figuras que entregou às mulheres a feminilidade da qual são legítimas detentoras.

Com alguns problemas financeiros na década de 80, associando-se nessa altura ao grupo japonês World, os finais dos anos 90 trazem-na novamente para a ribalta. Recuperando a sua marca e ligando-se à Dim, as malhas, os collants e a lingerie favorecem a solidificação do seu nome nos circuitos da moda.

Sempre multifacetada e dinâmica, Chantal Thomass lançou o escândalo quando apresentou a sua colecção de lingerie numa montra das Galeries Lafayette.

Utilizando modelos vivos, a lingerie era exibida nas montras, factor até à data nunca visto, o que fez com que as manifestações em frente à montra fossem quase sucessivas. Em causa estava o facto da coleção de lingerie estar a ser apresentada tal como as mulheres de vida fácil em Amsterdão o são, atrás das montras.

Sobrevivendo a todas estas críticas menos favoráveis à sua pessoa, Chantal Thomass lançou agora aquele que é o seu segundo livro Descubra o seu Estilo – Conselhos de Amiga. As roupas, cores, cortes e modelos apropriados para cada corpo, bem como a ocasião para a qual se destinam, fazem dos conselhos desta criadora de moda um verdadeiro tesouro.

Em casa, no escritório, no campo, cidade, ou em ocasiões mais requintadas, a roupa é sempre a linguagem primária e, como tal, deve aprender aquilo que a favorece mais quer seja baixa, morena ou um pouco forte.

Por altura do lançamento do livro no Museu da Cidade, Campo Grande, e inserido na 15ª edição da Moda Lisboa, eram muitas as caras conhecidas que não quiseram faltar a este momento: Augustus e a sua elegante esposa, Xana Nunes, Maria Elisa, Ana Salazar, Ana Marques, entre tantas outras figuras que primaram pelo ‘bem vestir’. Chantal Thomass falou muito pouco, mas a sua simplicidade cativou todos os presentes.

Truques e Conselhos da mulher que revolucionou o vestuário na sua época é o que Descubra o seu Estilo – Conselhos de Amiga, da criadora Chantal Thomass, lhe oferece.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]