Convoquem a Alma de Fernando Carvalho Rodrigues

886
Convoquem a Alma de Fernando Carvalho Rodrigues
Convoquem a Alma de Fernando Carvalho Rodrigues

Convoquem a Alma de Fernando Carvalho Rodrigues das Publicações Europa América

Convoquem a Alma

Dez anos depois de Ontem, Um Anjo Disse-me, o Professor Carvalho Rodrigues leva-nos numa viagem em que ponto de partida e de chegada são coincidentes… nós, os humanos.

Do Nada ou do espaço ocupado pela varanda da prima Sara partimos em busca do espaço interestrelar; do antes da existência aos confins da existência, pela mão da ciência, da filosofia, da moral e da ética, viajamos da nanorealidade até à vastidão intergaláctica.

Tendo sempre como base a ciência, mas com uma linguagem simples e poética, o Professor Carvalho Rodrigues escreve como se física ou astrofísica, física quântica ou engenharia, química ou matemática fossem algo tão fácil como respirarmos. E, na realidade… são!

Convoquem a Alma permite-nos construir naves espaciais, sermos astronautas, sermos cientistas que descobrem o encoberto e, através dos afectos, descobrirmo-nos a nós próprios.

Magnificamente ilustrado com dezenas de variações do famoso Homem de Vitrúvio (imortalizado por Leonardo Da Vinci), este é, sem dúvida um dos maiores acontecimentos editoriais de 2005.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]