Com os nervos em franja de Maitena Burundarena

1939
Com os nervos em franja
Com os nervos em franja
- pub -

Com os nervos em franja de Maitena Burundarena da Editorial Presença

Com os nervos em franja

Maitena chega até nós com este livro fantástico de Banda desenhada, verdadeiramente feminino com ironia e humor a rojos sobre os mil problemas do quotidiano. Um livro editado pela Presença, a não perder, leia e resolva os seus problemas sorrindo.

As mulheres descritas por Maitena vivem angustiadas pelas pressões do trabalho, desesperam com as pequenas tragédias domésticas, a tirania das dietas e dos ideais de beleza, a traição masculina, as reclamações dos filhos e maridos e uma quantidade de outras formas de escravatura da vida quotidiana.

As suas preocupações estão próximas da problemática psicológica da mulher contemporânea, na qual as pequenas desgraças se salvam pelo humor.

Maitena publica semanalmente esta BD no suplemento do diário EI . País Semanal e em muitos outros jornais de Itália, Argentina, I Chile, Uruguai e Venezuela. Nesta BD feminina, Nós, As Mulheres 1 – Com os Nervos em Franja – uma selecção de trabalhos publicados originalmente na Argentina, entre 1993 e 1994, a autora propõe um olhar desinibido, impiedoso e terno sobre o mundo feminino.

Maitena Burundarena, 36 anos, Buenos Aires, Argentina. Já considerada por muitos como a sucessora natural de Quino, a autora tem uma página semanal de humor na revista argentina Para TI: reproduzida em diferentes suplementos como EI País, (Espanha), La Stampa (Itália), EI Mercurio (Chile), EI Nacional (Venezuela) e EI País (Uruguai).

- pub -

Iniciou a carreira como ilustradora gráfica para vários jornais e editoras. Foi guionista de televisão e tem publicados vários contos eróticos em Espanha, Itália e França. Atingindo um verdadeiro sucesso de popularidade e vendas noutros países, esta colecção, agora publicada pela Presença tem previstos mais cinco títulos, estando os próximos agendados para Outubro (Não Tenho Um Minuto de Sossego) e Dezembro (Sou /ouca por Compras).

COMENTÁRIOS IMPRENSA ESTRANGEIRA

“As Mujeres Alteradas de Maitena são mais corrosivas e sarcásticas que Bridget Jones e revelam a condição feminina com ironia e perspicácia”.

EL MUNDO – “Mujeres Alteradas são umas Mafaldas crescidinhas, com problemas de peso e algo histéricas…”

EL PAIS – “Mulheres Alteradas é um livro que todos os homens deveriam ler para saber um pouco mais sobre as mulheres e que todas as mulheres deveriam consultar em momentos de crise para aliviar os seus problemas. Ironia e humor sobre os mil problemas do quotidiano”.

MAITENA in GUIA DEL ÓCIO BARCELONA – “Ácida e iconoclasta Maitena desenha um panorama feminino muito, mas mesmo muito acertado”.

MUJER 21 – “Mujeres Alteradas 5 é uma recompilação das páginas satíricas de Maitena, a lúcida e implacável analista das relações .mulher-homem. Um total de 86 situações, não sei qual a mais divertida, para reviver momentos inesquecíveis na vida quotidiana de qualquer uma”.

LEER Extra Navidad 2001 – “Como todos os grandes humoristas, sou uma pessoa muito dramática”.

MAITENA – Para conhecer mais sobre esta divertida BD só tem que clicar em www. maitena .com. ar

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -