Coimbra: a viagem a uma cidade de Inês Gonçalves

1009
Coimbra: a viagem a uma cidade de Inês Gonçalves
Coimbra: a viagem a uma cidade de Inês Gonçalves

Coimbra: A Viagem a uma Cidade de Inês Gonçalves, Pedro Paixão e João Botelho da Quarteto.

Coimbra: a viagem a uma cidade

Inês Gonçalves, Pedro Paixão e João Botelho são os autores deste livro memorável para os amantes da cidade dos estudantes ou, para aqueles que a desejem conhecer só agora.

Coimbra. Simplesmente Coimbra foi o nome escolhido pelos autores deste livro lançado pela Quarteto Editora, que nos leva a viajar pelos recantos da cidade das capas negras perfumada pelos aromas dos estudantes, que por ali residem anos e anos. Coimbra esconde locais de rara e indescritível beleza, tantas vezes bem longínquos dos olhares comuns dos seus visitantes.

Coimbra está aqui impecavelmente retratada neste livro, com imagens de Inês Gonçalves, textos de Pedro Paixão e desenho de páginas de João Botelho. Utilizando uma escrita literária e percorrendo através dela ruas, rostos e recantos de Coimbra, Pedro Paixão escreve sobre esta cidade de maneira apaixonada e envolvente.

Quanto às imagens desta cidade, estas são de uma beleza contagiante. Inês Gonçalves oferece rostos de crianças, idosos, flores, monumentos, inúmeras fotografias de estudantes universitários, paisagens que o olhar automaticamente devora e vistas panorâmicas desta cidade.

Com o rio a banhá-la logo na imagem da capa, os postais que no interior se encontram não ficam em nada inferiorizados com a primeira aparição coimbrã.

Este é um livro, acima de tudo, para se perder nos ares radiantes desta cidade. Uma vastidão de imagens conseguem fazer o leitor viajar pelos seus caminhos, sem ter que sair do mesmo sítio e, sempre acompanhado pela escrita emblemática de Pedro Paixão. Claro que desfolhar o livro, não é a mesma coisa que ir até esta cidade.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]