Casa aberta de Elizabeth Berg

4549
Casa aberta de Elizabeth Berg
Casa aberta de Elizabeth Berg

De Elizabeth Berg, Casa Aberta é um livro que aborda a história de Samantha, uma mulher divorciada. Uma história que poderia ser a história de tantas outras mulheres…

Casa aberta

O romance que a Gradiva leva até aos seus leitores é a história de Samantha, uma mulher divorciada, que vai tentar reconstruir novamente a sua vida. Mãe de um menino de 11 anos, Samantha é abandonada pelo marido, e é a partir dessa altura que vai tentar reconstruir, uma vez mais, a sua vida. Porém, esta não é uma tarefa nada fácil.

A mãe de Samantha, excêntrica, tenta arranjar-lhe diversos pretendentes, mas o problema principal e imediato não é esse. O primeiro obstáculo é mesmo financeiro. Assim, e para pagar a hipoteca da casa, Samantha resolve hospedar pessoas. A primeira é uma mulher de idade, de muito bom senso, que lhe dá todo o apoio que qualquer pessoa precisaria na sua situação.

A segunda hóspede é uma estudante insegura, o que à partida não serve muito para ajudar a protagonista de Casa Aberta. Entretanto, um novo amigo surge na vida de Samantha, King, oferecendo-lhe inúmeros conselhos. É ele que a vai aconselhar a sair de casa, a trabalhar, e a olhar com outros olhos o mundo em seu redor.

Mas esta mulher carrega ainda consigo o peso e a dor do passado, o desgosto ainda não esquecido. A mágoa e recordação perseguem Samantha a cada instante, num bater descompassado e para o qual não parece haver saída. Casa Aberta é um livro que fala sobre o rejuvenescimento de uma mulher, lento, moroso, após um grande desgosto.

Um livro que poderia ser a história de qualquer mulher. Elizabeth Berg, a autora, viu já dois dos seus anteriores romances a serem considerados os melhores livros do ano pela ALA. Todavia, já em 1997, a escritora havia recebido o prémio de ficção da NEBA. Casa Aberta é uma publicação da Gradiva, e uma obra que temos a certeza vai gostar de ler!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]