Atraso mental de Miguel Ângel Verdugo Alonso

773
Atraso Mental
Atraso Mental

Já reparou que a concepção que tem sobre as pessoas com atraso mental mudou de maneira significativa nos últimos anos? Que cada vez mais a ideia de que as pessoas com atraso mental são uma minoria com a qual não nos devemos preocupar está completamente errada?

Atraso mental

Este livro começa por apresentar uma visão actualizada da compreensão do atraso mental e das práticas de avaliação e intervenção interdisciplinar. Em seguida, analisa as competências sociais e de adaptação, e identifica os problemas de comportamento e as perturbações psicológicas.

O manual apresenta ainda as diferentes técnicas de acção, defendendo uma intervenção activa e educativa dentro de uma abordagem comportamental e eticamente aceite. Este livro pretende de alguma forma contribuir para que a inserção das pessoas com atraso mental no campo dos direitos humanos seja possível num futuro imediato.

Assim, o manual destina-se não só a todos aqueles que lidam directa ou indirectamente com esta população, professores, educadores, médicos, psicólogos, técnicos de saúde, estudantes, pais, mas também a todos nós!

Um livro assinado por Miguel Ângel Verdugo Alonso e Belén G. Bermejo, lançado pela Editora McGraw Hill.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]