As Lógicas da Depressão de Daniel Widlocher da Climepsi
As Lógicas da Depressão
‘As Lógicas da Depressão’ é um livro da Climepsi Editores, da autoria de Daniel Widlocher. Perceber a depressão e compreendê-la é o que o manual lhe oferece!
Nas sociedades modernas são muitas as pessoas que sofrem de depressão. Umas mais graves que outras, a verdade é que problemas de cariz psicológico têm vindo a proliferar no interior das sociedades levando a que muitos seres caiam em depressões. Pelos mais variados motivos, a depressão instala-se em muitos indivíduos.
Actualmente o consumo de anti-depressivos é muito elevado, o que revela de antemão a intensa procura dos cidadãos em resolver esse problema denominado por depressão. Encontrar pessoas deprimidas, que já sofreram, ou que estão em vias de estarem a cair nas malhas de uma depressão, é cada vez mais frequente nos dias de hoje.
O pior de tudo é quando a pessoa julga estar apenas a ultrapassar uma fase má da sua vida, quando na realidade está a cair numa depressão e não tem consciência desse factor. Por isso, ‘As Lógicas da Depressão’ é um livro que analisa os sintomas da depressão, e as suas causas no plano psicológico, psicanalítico e bioquímico.
O livro é escrito por Daniel Widlocher, professor na Universidade Pierre-et-Marie-Currie, Paris VI e Vice-Presidente da Associação Psicanalítica Internacional. Além de todas as informações e conhecimentos que o livro oferece, é ainda deixada no ar uma pergunta: será a depressão uma doença ou uma resposta? Descubra a verdade!