As confissões de uma adolescente de Camilla Gibb

1424
As confissões de uma adolescente
As confissões de uma adolescente
- pub -

As confissões de uma adolescente de Camilla Gibb da Editorial Presença

As confissões de uma adolescente

Camilla Gibb escreve este novo livro “As Confissões de uma Adolescente”, que aborda a vida de uma adolescente muito especial que vai tentar por todas as maneiras libertar-se dum passado traumático e por vezes atroz. Publicado agora com a chancela da Presença este livro promete alcançar o sucesso que atingiu noutros países

. pub .

Com apenas seis anos o terrível acontece. O pai de Thelma comete um erro trágico de consequências inimagináveis: abusa sexualmente da própria filha. Claro que Thelma, a protagonista desta história (infelizmente tão actual) vai começar a dar indícios de que algo não está bem com o seu corpo e sobretudo com a sua alma. Refugia-se em amigos virtuais e sofre com anorexia, automutilação e sistemáticas tentativas de suicídio. Para contornar estas disfunções, esta adolescente refugia-se cada vez mais no seu mundo imaginário, só dela, longe de tudo e de todos.

Mas será que Thelma se vai conseguir libertar de um passado que lhe cortou as asas?

Camilla Gibb (1968), Londres, Inglaterra. Formou-se em Antropologia e Estudos Europeus da Idade Média na Universidade de Toronto. Estudou também na Universidade de Chicago onde obteve um PH.D. em Antropologia Social.

As confissões de uma adolescente foi o seu primeiro romance, publicado em 1999 sendo de imediato considerado pelo Globe.. Maile a Revista Nowcomo o livro do ano.

- pub -

Em 2000 Camilla recebeu em Toronto o Book Award Winner, prémio este já concedido a notáveis escritores como Margaret Atwood, Anne Michaels e Michael Ondaatje. Editado em 2001 nos Estados Unidos, Confissões de Uma Adolescente recebeu o prémio de melhor livro do ano atribuído pelo Balt,inore Sun e Hartford Courant. Publicado agora com a chancela da Presença este livro promete alcançar o sucesso que atingiu noutros países.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -