Archeologia ad Usum Animae de Ruy Cinatti

1919
Archeologia ad Usum Animae
Archeologia ad Usum Animae

De Ruy Cinatti, este Archeologia ad Usum Animae é o reflexo nítido de que um livro pode espelhar os mais variados sentimentos e realidades.

Archeologia ad Usum Animae

Ruy Cinatti, o autor de Archeologia ad Usum Animae, foi chefe de gabinete e Chefe dos Serviços de Agricultura do Governo de Timor. Antes destas experiências, já era licenciado pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, bem como havia desempenhado funções de meteorologista aeronáutico da Pan-American Airways.

Este homem com este vasto curriculum foi a mente que pensou cada palavra de Archeologia ad Usum Animae. Da colecção Forma, Ruy Cinatti lança este livro após já ter escrito e estado ligado a inúmeros universos relacionados com a poesia. Coordenador da Revista ‘Cadernos de Poesia’ e fundador da Revista Aventura, ambas ligadas à esfera da poesia e literatura, Ruy Cinatti teve ainda outras experiências na área da escrita.

Com uma escrita plena de coordenação entre as palavras, onde as palavras entram em sintonia ondulante e emotiva, o rigor dos seus escritos é surpreendente. Em busca de qualquer coisa, ainda por definir, Ruy Cinatti demonstra nas suas palavras as dúvidas e interrogações que rodeiam o ser humano.

Na procura de um inexplicável mistério, Ruy Cinatti rege a sua linguagem ao som das suas intuições e sensações. Está patente nos seus poemas uma mistura evidente do real e da fantasia, do humano com o imaginário, embora essa fusão esteja habilmente disfarçada e dispersa em pequenos indícios.

Um poeta de toques e formas simples, mas de palavras transparentes e amplamente contagiantes. Ruy Cinatti e Archeologia ad Usum Animae são a sugestão perfeita para viajar nos caminhos da alma e do espírito. Talvez encontre num qualquer verso a sua imagem espelhada nas palavras…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]