A Viagem do Descobrimento de Eduardo Bueno

1064
A Viagem do Descobrimento
A Viagem do Descobrimento

A Viagem do Descobrimento de Eduardo Bueno da Pergaminho

A Viagem do Descobrimento

Os descobrimentos são um dos grandes orgulhos nacionais. Viajar com os homens domadores dos mares a um passado distante é a proposta de ‘A Viagem do Descobrimento’. Os descobrimentos são um dos motivos pelos quais o povo português é conhecido mundialmente.

Desbravando os mares corajosamente, os marinheiros e os homens que comandavam as embarcações são uma referência para qualquer português. Por isso, eles são uma das partes mais valiosas da nossa longínqua história e da tradição cultural que rotula o nosso povo.

‘A Viagem do Descobrimento’ é um livro da Pergaminho, escrito por Eduardo Bueno, que conta todo o cenário vivido naquela época de glória. Aqui, pode encontrar a Escola de Sagres do Infante D. Henrique, a tomada de Ceuta, a passagem do cabo das Tormentas ou a chegada à Índia, entre outras situações emblemáticas.

Vasco da Gama, Bartolomeu Dias ou Pedro Álvares Cabral são alguns dos nomes que marcaram a história dos descobrimentos portugueses, e que pode encontrar com facilidade neste ‘A Viagem do Descobrimento’. Este livro não é apenas mais um a contar a história das travessias e conquistas, mas sim uma viagem ao mundo de homens cujo mar era o principal aliado e ao mesmo tempo inimigo.

Pelas mais de 120 páginas que este livro oferece, o leitor pode entrar no mundo dos marinheiros, nas caravelas que partiam em busca de novas conquistas, conhecer aquilo que comiam, ganhavam, e as inúmeras situações que tatuaram a memória daqueles tempos e que você pode agora conhecer. Um quadro encoberto e que agora pode descobrir!

Tudo aquilo pelo qual os marinheiros e navegadores tiveram que passar nessa altura, desde tempestades, dificuldades, glórias, movimentos políticos e económicos, e todas as directrizes que condicionaram estas viagens e travessias marítimas.

Os aficcionados pelo mar e pela época dos descobrimentos podem ter oportunidade de saber tudo aquilo que sempre quiseram conhecer, mas que os manuais ainda não haviam passado para o grande público.

Parta numa expedição para o alto mar juntamente com estes marujos de águas bravias, que arriscaram a vida e que deram a Portugal um rótulo de nobreza marítima que outros não conseguiram possuir. A Pergaminho lançou este livro e Eduardo Bueno escreveu-o, proporcionando uma verdadeira viagem ao leitor comum.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]