A Primeira Entrevista em Psicoterapia de Edmond Gilliéron

1193
A Primeira Entrevista em Psicoterapia
A Primeira Entrevista em Psicoterapia

A Primeira Entrevista em Psicoterapia de Edmond Gilliéron da Climepsi

A Primeira Entrevista em Psicoterapia

De Edmond Gilliéron, ‘A Primeira Entrevista em Psicoterapia’ é um manual útil a todos os clínicos e especialistas nesta matéria. Um livro editado pela Climepsi Editores.

‘A Primeira Entrevista em Psicoterapia’ é um manual dividido por várias ‘secções’, nomeadamente quatro, onde em cada uma delas são abordados temas de particular importância para os especialistas na área da psicoterapia: os fundamentos teóricos, o dispositivo terapêutico, o funcionamento psíquico, e o procedimento clínico são as alas informativas do livro.

A psicoterapia é um universo muito vasto, que obriga a um profundo conhecimento e formas de intervenção específicas para que sejam encontradas as respectivas soluções. Assim, este manual é quase um fio condutor da prática correcta, já brindada com muitas inovações, que os especialistas devem seguir, sem nunca esquecer a relação existente entre o médico e o seu paciente.

‘As práticas clínicas actuais revelam a necessidade de técnicas iniciais de intervenção eficazes para os pacientes que sofrem de dificuldades psicológicas. Esta obra fornece ao clínico pontos de referência para um diagnóstico psicodinâmico precoce e princípios técnicos rigorosos de interpretação que permitem a prescrição de um processo psicoterapêutico de curta ou longa duração’.

Além do mais, o livro de Edmond Gilliéron pretende ainda reafirmar a seguinte ideia: ‘A demonstração da eficácia das psicoterapias breves baseia-se numa nova teoria do funcionamento psíquico que mostra como o paciente se apoia no seu meio afectivo para manter o equilíbrio psicológico’.

Entre você também no mundo da psicoterapia, quer se assuma como um mero curioso, ou quer desempenhe funções na área, sendo este manual muito útil para complementar os seus conhecimentos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]