A inteligência da criança de Alain Lieury

881
A inteligência da criança de Alain Lieury

Afinal, o que é a inteligência? Será algo hereditário? Estas são apenas algumas das perguntas às quais Alain Lieury tenta responder neste seu livro da Editorial Presença, a Inteligência da criança.

O que é a inteligência da criança?

Como é que pode ser avaliada? Será a inteligência hereditária? Eis algumas das 40 perguntas a que Alain Lieury procura responder nesta obra, com um admirável rigor científico, analisando a origem e as experiências realizadas para provar a veracidade ou a falsidade de muitas das teorias desenvolvidas em torno da questão da inteligência.

Alain Lieury utiliza também um magnífico sentido de humor para levar até aos seus leitores as suas ideias. Desta forma, a leitura torna-se bem mais agradável e informal. A questão da inteligência e do QI cativa muitas pessoas, e muito em particular os pais, que se preocupam com o desenvolvimento da inteligência dos seus filhos e desejam compreender melhor os aspectos em que a sua acção pode influir mais directamente nesse desenvolvimento.

A todas estas questões Lieury oferece respostas claras e pertinentes, numa obra estruturada com o objectivo de facilitar ao leitor a passagem de uma questão para outra sem obedecer, necessariamente, a uma sequência predefinida. No final são ainda recomendadas leituras complementares para um estudo mais aprofundado de alguns dos assuntos focados.

Alain Lieury é professor de psicologia na Universidade Rennes 2 e autor de inúmeros livros sobre esta temática. O mundo da inteligência debatido com alguns laivos de humor, nessa obra da Editorial Presença.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]