A Inglaterra e a Península Ibérica na Idade Média

1534
A Inglaterra e a Península Ibérica na Idade Média
A Inglaterra e a Península Ibérica na Idade Média

A Inglaterra e a Península Ibérica na Idade Média, Séc. XII-XV de Maria Bullón-Fernandez da Publicações Europa América.

A Inglaterra e a Península Ibérica na Idade Média

Este livro é realmente uma excelente coleção de ensaios sobre as relações medievais entre a Inglaterra e a grande península a sul; apresenta uma fantástica exposição de conhecimentos, tanto em áreas mais conhecidas como naquelas ainda pouco trabalhadas, com um destaque bem-vindo quanto a Portugal, assim como face às ligações principais com Espanha.
– HENRY ANSGAR KELLY, UCLA

Esta coleção de ensaios, inovadora e interdisciplinar, de académicos ibéricos, americanos e ingleses, examina os intercâmbios literários, históricos e artísticos entre a Inglaterra e a Península Ibérica dos séculos XII a XV, abarcando análises de casamentos régios e alianças políticas, assim como exames das interações literárias, artísticas e religiosas.

Estes ensaios demonstram a importância das relações anglo-ibéricas tanto pelo seu valor intrínseco como extrínseco, encaradas num contexto mais abrangente no âmbito dos desenvolvimentos que a Europa Medieval conhece. Sugerem, ainda, linhas de pesquisa numa área de estudos que merece mais atenção por parte dos eruditos.

Eruditos e estudantes interessados na Inglaterra e na Península Ibérica ou nos estudos comparativos no âmbito da Europa Medieval vão querer ler este livro.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]