A Expedição RA de Thor Heyerdahi

1310
A Expedição RA
A Expedição RA

A Expedição RA de Thor Heyerdahi da Publicações Europa-América

A Expedição RA

Este é um daqueles grandes clássicos da literatura de viagens, escrito por Thor Heyerdahi. Um livro que demonstra a paixão e fascínio de uma travessia até terras egípcias.

Thor Heyerdahi apaixonou-se pelo Egipto. Por isso, decidiu colocar em palavras, neste livro, os traços e características da civilização egípcia. O autor descobriu elementos especiais nas técnicas de arte dos incas, polinésios e egípcios, e a partir daí começou a julgar ser possível realizar viagens transoceânico, entre o Mediterrâneo, o Atlântico e Pacífico.

A partir do fascínio pelas anteriores experiências, Thor Heyerdah idealiza de imediato atravessar o Atlântico numa das muito antigas embarcações egípcias. Mas, toda a modernidade que agora presenteia o Egipto dá a entender que foi apagado da memória dessa civilização a construção dessas embarcações, os populares barcos de papiro. Mas, será essa aparência real?

O livro fala de toda uma viagem, pormenores, experiências, problemas, vitórias que persistiram nessa viagem num barco de papiro, inesquecível para qualquer um. É acerca desta expedição que o livro fala, numa constante referência ao tradicional e à modernidade que se aglomera entre o presente e o passado.

Após ter atravessado o Pacífico, partindo da costa do Perú, e de efectuar escavações na ilha da Páscoa, chegou a vez de atravessar o Atlântico numa das antigas embarcações do Egipto. Depois de ‘A Expedição Kon-Tiki’ e de Aku-Aku- O Segredo da Ilha da Páscoa’, vejamos a forma como Thor Heyerdahl nos conta esta sua viagem ao Egipto.

Uma aventura fascinante das Publicações Europa-América.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]