A Cor da Ausência de Alice Machado

896
A Cor da Ausência
A Cor da Ausência

A Cor da Ausência é o livro mais recente de Alice Machado. O tormento da curiosidade, uma paixão platónica, a mistura do real com o imaginário, fundem-se neste livro.

A Cor da Ausência

Alice Machado trás até aos leitores uma história ímpar, repleta de uma lado muito real, mas também extremamente imaginativo. O livro trata, sobretudo, de uma paixão desconhecida, a obsessão por uma ilusão, o desejo de encontrar alguém que nunca viu em parte alguma.

Katia, é professora de russo, e decide ir até Paris visitar a sua grande amiga Florence. Para tal, e como necessita de se hospedar em algum sítio, decide arrendar um estúdio no centro da cidade, para assim poder surpreender a sua amiga. Todavia, será neste estúdio que se iniciam os maiores pesadelos de Katia.

Aparentemente era um estúdio normal, sem problemas de maior, mas a chegada consecutiva de cartas assinadas por um tal de Alexandre, endereçadas para Rosa, serão o motivo que conduzirão Katia a graves problemas. E, se de início Katia tinha determinados planos, estes vão ficar totalmente por terra após esta sua perturbante experiência.

A autora do livro é natural de Trás-os-Montes, mas vive em França há mais de 20 anos. Doutorada em Literaturas Modernas e com um Mestrado em Arte e Civilização Latino-Americanas, foi recentemente congratulada com a medalha de honra do Parlamento Português, em sinal de reconhecimento do seu valor literário.

‘L’Ombre des Montagnes Oubliées’ e ‘O Vale dos Heróis’ são dois registos literários importantes de Alice Machado, que trás até ao público esta história complexa, onde a realidade e a imaginação de uma mulher se acomodam num mesmo plano.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]